O melhor pedaço da Maçã.
Galeria de fotos do iPhone X (by MacMagazine)

Como salvar múltiplas fotos usando o Safari [iPhone e iPad]

Com o tempo, a Apple tem implementado alguns truques bem bacanas em seus aplicativos nativos.

Publicidade

Um exemplo relativamente recente disso é a possibilidade de selecionar um conjunto de fotos ao mesmo tempo no Safari e, posteriormente, salvá-las no seu iPhone/iPad — nós mostramos isso em vídeo, por sinal, em nossas 20 dicas imperdíveis do iOS 15.

Isso pode ser bem útil caso você queira salvar múltiplas fotos no seu dispositivo e quer economizar um bom tempo nesse processo.

Confira como fazer esse procedimento: abra o Safari e navegue até o site onde você deseja salvar as fotos. Nesse exemplo, usaremos os resultados de busca no Google Imagens.

Toque e mantenha pressionado o dedo sobre a primeira imagem. Em seguida, arraste-a para um dos lados da tela até que ela vire uma miniatura. Sem tirar o dedo dessa primeira foto, toque nas outras presentes no site que deseja salvar — você pode inclusive ir rolando a tela também, se quiser.

Com isso, você deverá ver uma contagem das imagens salvas sobre a pilha de fotos selecionadas. Ainda sem tirar o dedo dessa seleção, deslize o dedo para cima para ir até a tela inicial do iPhone ou iPad (ou clique no botão de início em aparelhos mais antigos) ou deslize horizontalmente na parte inferior da tela para alternar entre apps.

Por fim, vá até o app onde deseja salvá-las, como o Fotos, selecione o álbum onde deseja colocá-las e finalmente solte o dedo. Com isso, as imagens serão postas nesse local e estarão devidamente salvas.

O bacana dessa dica é que você também pode mover um conjunto de fotos seguindo o mesmo tutorial dentro do próprio app Fotos – ideal para mudá-las de álbum, por exemplo.

O que achou da dica? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar um post colaborativo no Instagram [iPhone]

Próx. Post

Como converter uma foto pelo Finder [Mac]

Posts Relacionados