O melhor pedaço da Maçã.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, preocupado

Mark Zuckerberg responde comentários de Tim Cook, dizendo que “a Apple se esforça para cobrar mais dos seus consumidores”

Vocês certamente se lembram quando, na semana passada, Tim Cook fez alguns comentários deveras pesados sobre o escândalo do Facebook; se não, basta dizer que o executivo afirmou que “não estaria na situação” de Mark Zuckerberg caso estivesse em seu lugar e que a Apple, diferentemente da gigante social, “não vai traficar a vida pessoal” dos usuários. Ui.

Publicidade

Pois bem: parece que os comentários de Cook — como era de se esperar — não foram recebidos muito bem pelo criador do Facebook. Em uma longa (e muito interessante) entrevista para o Vox, Zuckerberg classificou as assertivas do CEO da Apple como mentirosas.

Sobre a questão posta por Cook, de que o produto do Facebook são os usuários, o jovem bilionário respondeu:

Sabe, eu acho que esse argumento, de que se você não está pagando por algum motivo nós não nos importamos com você, é extremamente simplista. E nem um pouco alinhado com a realidade. A realidade aqui é que, se você quer construir um serviço que ajuda a conectar as pessoas ao redor do mundo, há muitas pessoas no mundo que não podem pagar. E, portanto, como um bocado de tipos de mídia, ter um modelo sustentado por anúncios é a única solução racional que pode possibilitar que esse serviço seja disponibilizado às pessoas.

[…] No Facebook, nós estamos totalmente no campo das empresas que trabalham duro para cobrar menos e oferecer ao mundo um serviço gratuito que todos podem usar. Eu não acho, de forma alguma, que isso significa que nós não nos importamos com as pessoas.

Zuckerberg ainda revidou a insinuação de Cook de que o Facebook não se importaria com as pessoas com outro argumento: o de que a Apple cobra muito caro pelo que oferece.

Publicidade

Se você quer construir um serviço que não está servindo apenas aos ricos, então você precisa ter alguma coisa que as pessoas podem obter. Eu acho importante que nós não adquiramos uma espécie de síndrome de Estocolmo e deixemos que as empresas que se esforçam para cobrar mais de você lhe convençam de que elas realmente se importam mais com você, porque, para mim, isso soa ridículo.

Como dizem na gringa, shots fired. De que lado vocês estão?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Door Kickers, Mammoth Mini Golf AR, My PaintBrush Pro e mais!

Próx. Post

Apple vai iniciar transição para chips próprios nos Macs em 2020, segundo a Bloomberg

Posts Relacionados