WhatsApp Messenger agora permite reproduzir áudios mesmo alternando para outro app ou com a tela desligada

Boa notícia para quem utiliza o WhatsApp Messenger — ou seja, boa parte da população brasileira!

A última atualização do aplicativo para iOS veio com um recurso simples, mas diria que bastante aguardado por muitos. Antes, ao reproduzir uma mensagem de voz, você era obrigado a permanecer com a conversa em questão aberta para escutar tudo até o final. Num áudio de 15 segundos, isso não é lá um problema; mas e se alguém lhe enviar uma mensagem de voz de, digamos, 5 minutos? Seria ótimo poder sair do WhatsApp para fazer outras coisas enquanto a mensagem é reproduzida, não é mesmo?

Logo do WhatsApp Messenger

Pois é exatamente essa possibilidade que foi incorporada na versão 2.18.40 do app: agora, as mensagens de voz continuam a ser reproduzidas se você alternar para outro aplicativo ou desligar a sua tela.

Infelizmente, se você (dentro do próprio WhatsApp) sair do chat no qual a mensagem está sendo reproduzida e abrir algum outro (digamos, para responder uma mensagem de texto), o áudio para de tocar — algo que não acontece no concorrente Telegram, por exemplo. Ou seja, ainda há espaço para melhorias nesse sentido, no WhatsApp.

Além dessa novidade, o mensageiro agora também permite visualizar novas atualizações de Status no widget do app que fica dentro da “Visualização para Hoje” (na Central de Notificações).


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.22 (133.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários