FOX anuncia serviço de streaming com conteúdo dos seus canais, desvinculado da TV por assinatura

A concorrência no mundo da “TV pela internet” está para ficar mais quente em terras nacionais. Depois das iniciativas da Globo/Globosat e da HBO, mais um grande grupo de mídia está anunciando uma plataforma digital de conteúdo focada principalmente em usuários que não pagam TV por assinatura: a FOX Networks está anunciando uma renovação do serviço FOX+, que se tornará uma plataforma separada, com aplicativos para diversos aparelhos/sistemas e plano de assinatura avulso.

O novo serviço trará a programação dos 11 canais do grupo: FOX, FOX Life, FX, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Premium 1, FOX Premium 2, NatGeo, NatGeo Wild, NatGeo Kids e BabyTV. Os canais poderão ser assistidos ao vivo, com o exato conteúdo sendo transmitido pela TV e recursos de pausa ao vivo e replay; além disso, um extenso catálogo com as séries, programas e filmes estará disponível para acesso sob demanda.

Uma parte interessante é que assinantes do FOX+ terão total acesso ao conteúdo esportivo do FOX Sports, podendo assistir à Copa do Mundo da Rússia ao vivo via streaming (cuidado só com os gritos de “gol” dos vizinhos, porque sabemos do atraso das transmissões via internet). A Copa Libertadores da América, a Sul-Americana, os Campeonatos Italiano, Espanhol e Alemão e muitos outros também estão incluídos no pacote.

A assinatura do FOX+ custará R$35 mensais e, ao menos na fase inicial, deverá ser realizada por meio de uma operadora de banda larga ou telefonia móvel; as principais empresas do segmento no país (Claro, Vivo, Oi, TIM, Nextel, NET Virtua e muitas outras) disponibilizarão a opção na chegada do serviço, até o fim do mês.

Aplicativos do FOX+ serão disponibilizados nos próximos meses para diversas plataformas, como iOS, tvOS, Android, Chromecast, Xbox One e Smart TVs de várias marcas – também haverá uma interface para acesso via navegador, naturalmente, e até cinco dispositivos poderão ser cadastrados por conta para exibir o conteúdo da plataforma.

Se você ficou confuso (o que é perfeitamente compreensível), é bom lembrar que o aplicativo FOX Brasil continua existindo da mesmíssima forma, destinado somente aos assinantes dos canais do grupo em pacotes de TV por assinatura — por lá, você tem acesso apenas ao que já assina em outras telas, enquanto a proposta do FOX+ é ser um serviço avulso para quem já cortou o cabo.

Parece interessante, não? Se tiverem as 28 temporadas completas de “Os Simpsons” disponíveis, eu dou meu número do cartão de crédito aqui e agora mesmo. #FikDik, FOX.

via Ligado em Série

Posts relacionados

Comentários