O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: em três anos, iPhones terão telas curvas e controles por gestos sem toque

iPhone X revista TIME

Se você estava sentindo uma leve saudade dos constantes rumores em relação aos próximos iPhones, não se preocupe, pois esta notícia lhe servirá bem.

Publicidade

De acordo com Mark Gurman, escrevendo para a Bloomberg, a Apple está preparando coisas novas em relação ao design das próximas gerações de iPhones. A primeira mudança seria uma tela curva e a segunda, que tem mais a ver com a usabilidade, pode acabar trazendo modificações significativas no hardware: controle por gestos, sem toque.

A Apple está trabalhando em controle por gestos, sem toque, e telas curvas para futuros iPhones, projetos que podem ajudar a empresa a diferenciar seu produto mais importante em um mercado cada vez mais lotado.

Um dos rumores que mais temos visto sobre novos aparelhos é em relação às suas telas. O que será, especificamente, nós não sabemos, mas há diversos rumores por aí como o de que a Apple estaria trabalhando em parceria com a LG para ter telas “dobráveis”.

Corroborando parte dessa notícia, fontes da Bloomberg afirmaram que a Maçã estaria trabalhando em um tipo de tela que “se curva para dentro gradualmente, de cima para baixo”. Isso o diferenciaria dos aparelhos da rival Samsung que, por enquanto, só tem smartphones com telas se curvando para baixo e para os lados. Essa mudança, entretanto, chegaria aos usuários somente daqui a dois ou três anos.

Tela OLED flexível curva da Samsung
Tela flexível apresentada pela Samsung

A grande novidade da publicação de hoje, entretanto, é com relação a uns tais “gestos” para controlar o aparelho sem a necessidade de toque. De acordo com fontes da Bloomberg, o recurso de controle sem toque é basicamente um sistema de gestos os quais permitiriam que os usuários navegassem no iOS “movendo o dedo perto da tela sem de fato tocá-la”.

Publicidade

Apesar de parecer estranho, esses tais gestos não serão como os Movimentos e Gestos (“Air Gestures”) da Samsung, que utilizam sensores para definir uma ação; na verdade, a Apple estaria pensando em uma tecnologia de fato presente na tela (não em sensores acima dela), em que os dedos precisariam ficar bem aproximados mas sem tocar. A previsão é que a Maçã já consiga criar algo avançado para essa tecnologia em cerca de dois anos.

Além de falar sobre esses dois novos aspectos dos aparelhos, Gurman reafirmou muitos dos rumores que já temos ouvido por aí, como a intenção de ter dois novos aparelhos aos moldes do iPhone X, um com a tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. de 6,5 polegadas e outro menor e mais acessível, com uma de LCD2Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido..

Sejam quais forem as novidades, certamente a Maçã terá público para isso e estaremos aqui, cobrindo tudo de pertinho. 😊

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Silenciosamente, Apple começa a dar suporte a Progressive Web Apps no iOS 11.3

Próx. Post

Tutorial: como adicionar cartões de crédito no Apple Pay e fazer pagamentos com iPhones/iPads, Apple Watches e Macs

Posts Relacionados