O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se as Atividades ao Vivo não funcionarem

Atividades Ao Vivo do Uber

As Atividades ao Vivo (Live Activities) foram uma das novidades mais interessantes que chegaram no finalzinho de 2022, com a liberação da versão final do iOS 16. Elas permitem que você acompanhe informações relevantes — e em tempo real — de apps como o Uber (como uma corrida) e o iFood (com o pedido de uma comida).

Publicidade

Para usuários de iPhones com a Ilha Dinâmica (Dynamic Island), a experiência fica ainda mais bacana; e em breve, os donos de iPads com o iPadOS 17 também poderão desfrutar de tudo isso.

Mas e, se por um acaso, essa função não estiver funcionando direito? Separamos, neste artigo, o que você pode fazer nesses casos! 😊

  • Verifique se o seu iPhone está rodando minimamente o iOS 16.1 — versão do sistema que passou a suportar as Atividades ao Vivo.
  • O aplicativo também deve estar atualizado minimamente para a versão em que as Atividades ao Vivo passaram a ser suportadas.
  • Confira se o aplicativo conta com o recurso. Infelizmente, não há uma lista com quais deles estão disponíveis para visualizarmos; além disso, alguns ainda estão liberando essa novidade aos poucos para todos os usuários.
  • Confira se “Atividades ao Vivo” está ativado no aplicativo e se pode ser visto na tela de bloqueio. Nesse último caso, abra os Ajustes, toque em “Face ID [ou Touch ID] e Código” e veja se “Atividades ao Vivo” está ligado.
  • Veja se as notificações do app em si estão ativadas. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Notificações” e confira.
  • Confira se as atualizações em segundo plano estão ligadas. Para verificar, abra os Ajustes, toque em “Geral” e “Atualização em 2º Plano”.
  • Desative o Modo Pouca Energia.
  • Apague e instale o aplicativo novamente.

Esperamos que, depois dessas dicas, o recurso já esteja funcionando normalmente para você! 😁

via iGeeksBlog, iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confronto de headsets: Apple Vision Pro vs. Meta Quest Pro

Próx. Post

Como desativar a verificação para Apple Pay no Mac

Posts Relacionados