As Atividades ao Vivo (Live Activities) foram uma das novidades mais interessantes que chegaram no finalzinho de 2022, com a liberação da versão final do iOS 16. Elas permitem que você acompanhe informações relevantes — e em tempo real — de apps como o Uber (como uma corrida) e o iFood (com o pedido de uma comida).
Para usuários de iPhones com a Ilha Dinâmica (Dynamic Island), a experiência fica ainda mais bacana; e em breve, os donos de iPads com o iPadOS 17 também poderão desfrutar de tudo isso.
Mas e, se por um acaso, essa função não estiver funcionando direito? Separamos, neste artigo, o que você pode fazer nesses casos! 😊
- Verifique se o seu iPhone está rodando minimamente o iOS 16.1 — versão do sistema que passou a suportar as Atividades ao Vivo.
- O aplicativo também deve estar atualizado minimamente para a versão em que as Atividades ao Vivo passaram a ser suportadas.
- Confira se o aplicativo conta com o recurso. Infelizmente, não há uma lista com quais deles estão disponíveis para visualizarmos; além disso, alguns ainda estão liberando essa novidade aos poucos para todos os usuários.
- Confira se “Atividades ao Vivo” está ativado no aplicativo e se pode ser visto na tela de bloqueio. Nesse último caso, abra os Ajustes, toque em “Face ID [ou Touch ID] e Código” e veja se “Atividades ao Vivo” está ligado.
- Veja se as notificações do app em si estão ativadas. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Notificações” e confira.
- Confira se as atualizações em segundo plano estão ligadas. Para verificar, abra os Ajustes, toque em “Geral” e “Atualização em 2º Plano”.
- Desative o Modo Pouca Energia.
- Apague e instale o aplicativo novamente.
Esperamos que, depois dessas dicas, o recurso já esteja funcionando normalmente para você! 😁
via iGeeksBlog, iDownloadBlog