O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Desktop testa ícone dedicado a reações [atualizado]

O WhatsApp já vem testando, há algum tempo, a opção de reagir às mensagens recebidas em várias de suas versões, incluindo a edição desktop do mensageiro. Contudo, de todas elas, o WhatsApp Desktop é o que menos recebeu novas informações em relação ao vindouro recurso, enquanto outras já contam até mesmo com screenshots da novidade.

Publicidade

Hoje, no entanto, o WABetaInfo divulgou o que parece ser a primeira prévia de como as reações deverão funcionar no app para computadores. Nela, é possível notar não só o balão com as opções de emojis para reagir — como já visto na versões para iOS/Android do aplicativo — mas também um novo ícone (lado esquerdo) das mensagens, por onde será possível acessar o menu de reações.

O ícone não ficará visível o tempo todo e só poderá ser acessado ao passar o cursor do mouse pela mensagem.

Embora seja um detalhe pequeno, a novidade pode indicar uma possível proximidade do lançamento das reações não só nos smartphones mas, também, em laptops e computadores de mesa.

Publicidade

Ainda assim, não há informações sobre quando o recurso será disponibilizado para usuários da versão beta ou para o público em geral.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Atualização, por Bruno Santana02/03/2022 às 11:13

O WABetaInfo trouxe, ao longo da última semana, mais novidades em relação ao recurso de reagir às mensagens no WhatsApp Desktop.

Publicidade

Nas versões beta mais recentes do aplicativo, já é possível conferir quais pessoas reagiram a uma determinada mensagem clicando nos emojis de reação.

Além disso, caso queira, você poderá desabilitar o botão de reações que ficará ao lado de cada mensagem — neste caso, a opção para reagir estará presente no menu contextual da mensagem, no canto superior direito.

Publicidade

A opção exige um clique extra para você chegar aos emojis de reação, mas pode ser mais apropriada para quem não quiser correr riscos de reagir acidentalmente a alguma coisa.

Tá chegando, pelo visto!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Marc Benioff relembra sua passagem pela Apple em podcast

Próx. Post

Apple TV+: filme de M. Scorsese deverá estrear em novembro

Posts Relacionados