Apple contrata cientista da computação, ativista e fotógrafo que já passou por Amazon, Google e HP

As idas e vindas de Cupertino não param. Nesta semana — depois da contratação do ex-chefe de inteligência artificial do Google, John Giannandrea —, mais um nome de peso chegou à Apple: Jon McCormack.

Jon McCormack

McCormack já foi CTO1 da Amazon (sendo responsável pela divisão de dispositivos da empresa), chefe de ecossistema, tecnologias avançadas e produtos no Google e, mais recentemente (do fim de 2016 a meados de 2018), foi chefe global de software/vice-presidente da divisão de sistemas pessoais da HP.

Além desse belo currículo, McCormack é fundador do Projeto Kilgoris (que tem como objetivo educar e alimentar crianças de uma aldeia Massai no sudoeste do Quênia) e membro do conselho da Conservation International (que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos).

Para completar, ele também é um fotógrafo premiado, com trabalhos publicados por veículos como TIME, New York Times, International Herald Tribune, Wall Street Journal, UNESCO, The Nature Conservancy, Africa Geographic, The Guardian, CNN e The Telegraph — vale a pena segui-lo no Instagram (as fotos dele são dignas do #MuralMM). 😉😝

Na Apple, McCormack comandará um divisão de software (não especificada) como vice-presidente — uma área que, definitivamente, vem sofrendo nos últimos meses com vulnerabilidades e bugs.

via Bloomberg, Apple World Today

Posts relacionados

Comentários