Aplicativo MyTherapy permite a criação de um diário da sua saúde

Um diário que ajuda a compreender e superar a depressão.

Essa é a promessa do aplicativo MyTherapy, que permite a criação e a manutenção de diferentes atividades médicas.

Publicidade

Ícone do app Alarme de medicamentos

Alarme de medicamentos

de smartpatient GmbH

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.67.3 (147.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentosScreenshot do app Alarme de medicamentos

Além de funcionar como um lembrete para os horários das medicações, o software permite o registro de outras atividades, como o humor no momento, qualquer tipo de medição (arterial, glicemia e temperatura), a realização de exercício físico, valores de exames laboratoriais e eventuais sintomas que ocorram durante o dia. A seguir, detalho cada um desses registros.

O lembrete para medicamentos funciona de forma análoga a outros tipos de alertas com que já estamos acostumados, como o do próprio iPhone ou mesmo de algum outro aplicativo. A lista de remédios inclusa é bem vasta, no entanto, se você não encontrar o medicamento de seu uso, é possível adicioná-lo aos registros sem dificuldade.

Na área de medição, é possível inserir valores relacionados à frequência cardíaca, peso e níveis de álcool. Lembrando que o aplicativo em si não é capaz de realizar essas medições, e sim apenas registrá-las para a visualização na aba “Diário”.

Publicidade

Valores de laboratório competem aos dados dos exames laboratoriais realizados pelo usuário. Caso algum desses valores seja relacionado a alguma questão médica que necessite acompanhamento, é possível registrar e enviá-los ao seu médico de rotina.

Para aqueles que realizam atividades físicas diariamente, o aplicativo também foi pensado para vocês! O MyTherapy permite inserir dados sobre treinamento fitness, caminhada, fisioterapia, ciclismo, entre muitas outras. Nesse caso, você insere a hora de início e a duração da atividade, valores que também são visualizados no “Diário”.

Na parte de controle dos sintomas, o processo inclui o registro do estado de saúde em tempo real do usuário, por meio de uma escala que vai de 1 a 5, na qual 1 é “muito mal” e 5 “muito bem”. A partir daí, é possível adicionar um sintoma entre uma gama de possibilidades, que incluem dores, exaustão e febre.

Publicidade

Após inserir todos os dados relacionados ao seu estilo de vida e necessidade(s) médica(s), é possível acompanhar seu relatório de saúde diariamente através da aba “Diário” supracitada, e uma análise completa – divulgada mensalmente no próprio aplicativo – a qual lhe dá uma visão perfeita sobre os dados de sua saúde. Além disso, é possível enviar esse relatório para o seu médico por email, também de dentro do utilitário.

Por falar em médico, o aplicativo traz uma aba dedicada à equipe, ou seja, pessoas que você gostaria que se envolvessem no processo de terapia. Para isso, ele conta com a possibilidade de estabelecer comunicação entre os usuários (caso a pessoa seja registrada). É possível controlar as informações que cada uma das pessoas adicionadas vê e o processo de adição também é simples – é necessário, vale notar, que todos os convidados também tenham o aplicativo instalado nos seus smartphones. Essas funcionalidades são permitidas, como citado, caso a pessoa tenha criado uma conta no programa, no entanto, esse não é um passo necessário para que o usuário possa utilizá-lo.

A equipe do aplicativo alega que não divulga nenhuma das informações inseridas para terceiros e que o MyTherapy é, e sempre será, de graça (baixe-o na App Store ou no Google Play) – não é necessário nenhuma compra interna.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…