O melhor pedaço da Maçã.

Comparativo: iPhone 3GS vs. Palm Pre vs. MyTouch 3G vs. Motorola DROID

Com a chegada do Motorola DROID, mais novo candidato a “iPhone-killer”, é hora de colocar os principais concorrentes entre smartphones lado a lado e analisar como cada um se apresenta hoje para o mercado.

Publicidade

A tarefa desta vez ficou nas mãos do site BillShrink, que pôs o mais novo aparelho com Android ao lado do iPhone 3GS, do Palm Pre e do MyTouch 3G. Clique e amplie:

Comparativo entre smartphones

Como você pode ver, o foco principal do BillShrink foi calcular o custo total de posse de cada aparelho. Neste aspecto, iPhone 3GS e Motorola DROID empataram, com os outros dois concorrentes se mostrando US$1.250 (!) mais baratos.

Pontos a se destacar da tabela:

Publicidade
  • Em megapixels, a câmera do DROID deixa todos no chinelo (5MP vs. 3MP). Todavia, todos sabemos que essa medida nos dias de hoje não é mais tão valorizada quanto outrora. É preciso ver, na prática, como que a lente do handset da Motorola se sai comparada com os concorrentes.
  • A iTunes App Store tem quase cinco vezes mais títulos disponíveis para compra/download do que *todas* as outras, somadas.
  • O iPhone é o único dos quatro que não oferece um sistema multi-tarefa — apesar de que isso não é 100% verdade, afinal, alguns apps nativos do iPhone OS rodam, sim, em plano de fundo.

Outra coisa que vale a pena ver: o teste de performance dos navegadores do DROID e do iPhone, realizado pelo Engadget. Em velocidade o Mobile Safari bate o Android (12″ vs. 20″), porém é importante notar a diferença de proporção de telas (o DROID tem muito mais espaço vertical) e a incrível resposta de rolagem do SO móvel do Google.

[viddler id=dace7852&w=437&h=288]

Se você estiver buscando uma tabela comparativa das especificações técnicas do DROID vs. iPhone 3GS, confira este artigo do Technologizer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rebel EFI, da Psystar, não aparenta ser tão confiável (e legalizado) quanto parece

Próx. Post

Enquete: para os leitores do MacMagazine, Magic Mouse e iMac foram os destaques da semana passada

Posts Relacionados