O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário para vídeos HandBrake ganha nova interface, presets 4K para a Apple TV e mais!

Ícone do app HandBrake para macOS

Acredite: a primeira vez que falamos sobre o HandBrake aqui no MacMagazine foi no longínquo ano de 2009. Naquela época, o utilitário de vídeo estava na versão 0.9.4; agora, praticamente uma década depois, ele chegou à versão 1.1.0 com boas novidades.

Publicidade

O HandBrake, para quem não o conhece, é um utilitário que permite a conversão de vídeos (incluindo DVD e Blu-ray) para diversos formatos como MP4 e MKV, com suporte a uma ampla gama de codecs (incluindo x264, x265, VP8/9, MPEG-2 e MPEG-4).

HandBrake 1.1.0 para macOS

O update mais recente traz, entre outras coisas, melhorias na interface do usuário (fornecendo um fluxo de trabalho mais lógico e fácil de seguir), novos presets para o Vimeo e para o YouTube, novos presets para dispositivos como Apple TV (2160p/4K), Chromecast, Fire TV e Roku, melhorias no suporte à Apple TV 4K — sem falar nas tradicionais melhorias gerais e correções de bugs que são sempre muito bem-vindas.

Publicidade

Trata-se de um projeto de código aberto e, por isso, os responsáveis pelo utilitário deixam claro que a única fonte confiável para download do app é o site oficial dele. Além disso, antes de atualizar para a nova versão, certifique-se de que não haja codificações pendentes na fila. Se você estiver usando uma versão do HandBrake mais antiga que a 1.0.0, é bom ficar de olho nas predefinições personalizadas criadas por você (elas podem não ser compatíveis com as versões mais recentes do app).

Faça bom proveito desse dinossauro do macOS! 😉

via BetaNews

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beta do watchOS 4.3.1 traz novo alerta de incompatibilidade para apps antigos

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: FingerBeat, Fixum 2, Trine e mais!

Posts Relacionados