O melhor pedaço da Maçã.

iPad é usado no Reino Unido para treinar soldados de forma mais divertida e eficiente

As Forças Armadas no Reino Unido estão procurando formas mais eficientes de preparar seus homens para combates reais, e uma das técnicas empregadas tem sido o uso do iPad. Com um app especialmente desenvolvido para esse fim, a Escola Real de Artilharia em Wiltshire vem experimentando usar a tablet para agilizar o aprendizado de jargão e procedimentos usados em missões de artilharia à distância, nas quais é importante saber passar exatamente quais armas devem ser disparadas, quando e em quais alvos.

Publicidade

“Se pudermos usar esse tipo de tecnologia, provavelmente conseguiremos reduzir a quantidade de treinamento, algo fundamental hoje em dia, quando tantas pessoas estão empenhadas em operações no Afeganistão”, disse Major Rich Gill, oficial de treinamento do Exército. Um dos militares em treinamento declarou que o uso da tablet “é mais divertido que sentar numa sala de aula e assistir a uma apresentação informativa”. (E, deixa eu adivinhar: PowerPoint Hell?) “Se você estiver num curso, você pode levar [o iPad] de volta ao alojamento e praticar com ele, até mesmo em pequenas competições.”

Outras 15 opções de gadgets foram cogitadas para esse tipo de uso e, mesmo com o orçamento limitado de que as Forças Armadas dispõem, o iPad se provou a melhor das opções. “Na época do início deste projeto [o iPad] era o melhor hardware no mercado”, contou o Major Gill. Um app 3D que ajuda pilotos a reconhecerem veículos visto do alto já está sendo preparado e imagino que o sucesso desse projeto entre os treinandos (que, querendo ou não, têm o perfil de gamers) vai ser grande.

Publicidade

Imagino que a Microsoft e suas parceiras tenham dormido no ponto. 😛

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com ranking da Forbes

Próx. Post

Amazon atualiza Kindle para iOS e traz recursos para busca de palavras em ebooks

Posts Relacionados