O melhor pedaço da Maçã.

Com apoio da Apple, fundo imobiliário para moradias acessíveis é lançado na Califórnia

Shutterstock.com
Skyline de San Francisco ao pôr-do-sol

Há alguns meses, falamos aqui sobre o investimento de US$2,5 bilhões que a Apple faria no mercado imobiliário da Califórnia para ajudar a solucionar os problemas de gentrificação no local — isto é, preços crescentes no aluguel e venda de imóveis que estavam efetivamente retirando a população das grandes cidades do estado. Para se ter uma ideia, apenas em San Francisco, entre abril e junho de 2019, 30 mil pessoas tinham deixado a cidade em busca de opções em locais mais baratos.

Publicidade

O investimento da Apple seria realizado em algumas frentes, com parte dele sendo dedicado a assistência hipotecária para compradores, disponibilização de terras e muito mais. Agora, mais uma faceta da iniciativa está surgindo: a Housing Trust Silicon Valley, organização sem fins lucrativos dedicada a fortalecer o mercado imobiliário da Bay Area, anunciou o Apple Affordable Housing Fund, um fundo de desenvolvimento imobiliário para moradias acessíveis.

A proposta do fundo é fornecer empréstimos a empreiteiras e construtores que apresentem projetos de moradias acessíveis no Vale do Silício e nos arredores; a ideia é focar em indivíduos e famílias dos níveis mais baixos de renda até a classe média/baixa, além de pensar em projetos integrados aos de transporte público e com soluções energéticas sustentáveis. Empresas interessadas podem enviar propostas preliminares no site da Housing Trust Silicon Valley até o dia 24 próximo.

A diretora executiva da NPH (Non-Profit Housing Association of Northern California), Amie Fishman, compartilhou as seguintes palavras sobre a novidade:

Publicidade

O anúncio de hoje mostra o que nossa região pode conquistar quando combinamos grandes investimentos, oportunidade e expertise na indústria de moradias acessíveis e os modelos de financiamento já testados e comprovados pela Housing Trust Silicon Valley. Este fundo vai inspirar soluções inovadoras ao redor da Bay Area, e nós mal podemos esperar para conhecermos as ideias que a indústrias proporão daqui para a frente.

Animador, não?

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pagará até US$500 milhões em processo envolvendo baterias de iPhones

Próx. Post

Apple celebrará Dia Internacional da Mulher com sessões especiais em lojas, dicas na App Store e mais

Posts Relacionados