O melhor pedaço da Maçã.
Revistas da Texture num iPhone

Apple News deverá ganhar serviço de assinatura de revistas digitais até o ano que vem

Há pouco mais de um mês, a Apple adquiriu a Texture, empresa que oferece uma banca de revistas com vários títulos por uma assinatura mensal. Hoje, surgiram informações concretas sobre o futuro dessa integração: pessoas familiarizadas com o projeto disseram à Bloomberg que a Apple pretende lançar um novo serviço de assinatura, consistindo basicamente no que já é feito pela Texture, só que dessa vez integrado ao seu serviço Apple News (ainda indisponível no Brasil).

Publicidade

A Maçã está realocando ex-funcionários da Texture — entre os quais, 20 tiveram que ser demitidos durante o processo de aquisição da empresa — e suas tecnologias na equipe do Apple News, que já trabalham no novo serviço. Um aplicativo atualizado com a possibilidade de assinatura é esperado até o ano que vem e parte da receita com as assinaturas será destinada aos editores das revistas incluídas no serviço, segundo funcionários envolvidos com o trâmite dessa nova empreitada. A Apple não teceu nenhum comentário, é claro.

O aplicativo Apple News já conta com algumas ofertas de assinatura; em uma delas, o usuário paga para ter acesso a cada edição de uma revista individualmente. Ademais, é possível assinar revistas dentro do aplicativo, porém cada inscrição é cobrada separadamente de acordo com a editora que publica aquele periódico.

O que a Apple pretende realizar é um serviço de assinatura completo, no qual os consumidores pagarão mensalmente por acesso ilimitado a diversos títulos de jornais e revistas, muito similar ao que já oferecido pela própria Texture — que dá acesso a 200 títulos por US$10 mensais — e a outros serviços da Maçã, como o Apple Music.

Publicidade

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Apple faz muito bem em apostar nesses serviços para continuar vendo o crescimento desse setor, que, no último ano, expandiu-se 23% e injetou US$30 bilhões na empresa — à luz da marca de 40 milhões de assinantes pagos do serviço de música da Maçã. As metas para a companhia, no entanto, vão além: até 2021, a Apple pretende arrecadar US$50 bilhões com seus serviços de assinatura, incluindo iCloud, Apple Music e App Store.

O aplicativo Apple News foi lançado originalmente em 2015 e está disponível atualmente nos Estados Unidos, na Austrália e no Reino Unido, em dispositivos rodando o iOS 9 ou mais recente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo a iFixit, bugs aparecendo recentemente nos iPhones são apenas isso: bugs

Próx. Post

iPhone X abocanhou, sozinho, 35% dos lucros da indústria de dispositivos móveis no fim de 2017

Posts Relacionados