O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook faz simulação de depoimento contra a Epic Games

Bloomberg
Tim Cook

À medida que caminhamos para a terceira semana do julgamento do caso entre a Apple e a Epic Games, nos aproximamos de um dos depoimentos mais importantes de toda essa saga: o do CEO1Chief executive officer, ou direito executivo. da Apple, Tim Cook.

Publicidade

Até o momento, Cook não foi muito vocal sobre o julgamento contra a Epic — e, embora o CEO tenha feito comentários sobre a polêmica envolvendo Fortnite no passado, pela primeira vez o executivo‌ terá um papel central na batalha, como destacado pelo The Wall Street Journal.

Seu testemunho provavelmente será a discussão pública mais detalhada que ele fará sobre um assunto que provavelmente pairará sobre a Apple nos próximos anos.

De acordo com a reportagem, Cook está se preparando para o julgamento “por horas” com ex-promotores escolhidos por sua equipe jurídica da Apple, simulando todo o seu depoimento.

Ainda segundo o WSJ, é esperado que Cook defenda a App Store divulgando o sucesso econômico propiciado pela plataforma — principalmente com a geração de centenas de milhares de empregos nos Estados Unidos.

Publicidade

Cook também deverá ser questionado, é claro, sobre a cobrança da comissão de 30% da ‌App Store‌ e a falta de meios de transação alternativos na plataforma.

Vale notar que, em março passado, a Apple enviou uma lista de testemunhas que inclui, além de Cook, o ex-chefão de marketing e atual Apple Fellow, Phil Schiller, e o vice-presidente sênior de engenharia de software, Craig Fedeirghi — os quais também deverão aparecer esta semana.

Veremos o que os acontecimentos desta semana revelarão… 🔮

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou direito executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch ganha novas pulseiras e mostrador Orgulho

Próx. Post

Apple TV+: docussérie de Oprah e Príncipe Harry ganha trailer

Posts Relacionados