O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor de 14 anos ganha destaque com jogo do Apple Arcade

Ninguém imaginaria que alguém tão jovem estivesse por trás de um dos títulos da plataforma
Jogo Operator 41

Permitam-me alterar o ditado “Quem vê cara, não vê coração” para “Quem vê app, não vê desenvolvedor”. Essa é a história de Sprice Campbell, um jovem americano de apenas 14 anos que desenvolveu o jogo Operator 41, disponível no Apple Arcade. Dá para acreditar?

Publicidade

Campbell contou em uma entrevista para a VICE como ele se esforçou para aprender programação quando tinha apenas 8 anos de idade. Aos 12, ele ganhou um prêmio do BAFTA Games Awards pelo jogo CyberPNK; as coisas progrediram ainda mais quando ele recebeu uma bolsa de estudos para participar da WWDC19 em junho passado, dando a ele a oportunidade de enviar Operator 41 para a Apple.

Quando eu vi o anúncio do Apple Arcade em março, larguei tudo e decidi construir um jogo totalmente novo. Eu pensei que os jogos que realmente se encaixariam para o Apple Arcade provavelmente seriam projetados do zero, então eu criei um jogo de espionagem que funcionaria em todas as plataformas do serviço.

Mesmo com pouca idade (e seu tempo relativamente curto no mundo do desenvolvimento), Campbell já descobriu o que os desenvolvedores da App Store têm dito nos últimos anos: eles simplesmente não conseguem mais ganhar dinheiro vendendo apps e jogos, como visto no making of de Operator 41.

A vantagem da App Store é que alguém, como um garoto de 14 anos, pode simplesmente publicar seu próprio jogo, e eu adoro ter o controle criativo e na velocidade em que posso disponibilizar [novos recursos] para os meus jogadores. A desvantagem é que, na App Store de hoje, as pessoas esperam que os jogos sejam de graça e todo design que eu faço deve ser monetizado, o que dificultou implementar a diversidade de ideias que eu tinha.

Operator 41 já está disponível no Apple Arcade — lembrando que é necessário uma assinatura, de R$10 mensais, para acessar o serviço.

Crossy Road Castle

Enquanto uns celebram a publicação de seus jogos no Apple Arcade, outros estão ansiosos para debutarem seus títulos por lá. Esse é o caso da Hipster Whale, desenvolvedora do hit Crossy Road, que expandirá a popular franquia com a introdução de um novo game, chamado Crossy Road Castle — o qual chegará ao serviço da Maçã ainda neste ano.

Publicidade

A notícia foi anunciada hoje por meio de um trailer do game, que possui uma jogabilidade no estilo do título principal da franquia. Confira:

YouTube video

Crossy Road está disponível em várias plataformas mas, dadas as restrições de exclusividade do Apple Arcade, o futuro Crossy Road Castle estará disponível apenas para iGadgets e, portanto, não chegará ao Android.

Controle Sem Fio Xbox na Apple Store

Agora que os jogadores podem conectar o Controle Sem Fio Xbox ao iPhone/iPad e à Apple TV para jogar seus títulos favoritos, a Maçã fez um acordo com a Microsoft para vender o joystick do seu console na Apple Store americana.

Publicidade

Até então, a companhia vendia apenas alguns controles de terceiros em sua loja online, mas não havia distribuído diretamente opções de fabricantes como a Microsoft.

Não é apenas um controle. É a sua espada que mata o inimigo, o braço de ouro do seu arremessador, sua salvação da lava.
Jogue no Apple Arcade com seu controle favorito. Veja como emparelhar um Xbox Wireless Controller ao seu Apple TV, iPad ou iPhone: apple.co/30Ks2Tr

É bom lembrar que é possível conectar, também, o DualShock 4 (do PlayStation 4) aos dispositivos iOS e a Apple TV; a Maçã, entretanto, (ainda?) não iniciou as vendas desse acessório no seu site. O Controle Sem Fio Xbox está disponível por US$60 na Apple Store.

via iMore, 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing do Apple Watch Edition de titânio

Próx. Post

iPhone 11 Pro Max perde do XS Max (e do Huawei Mate 20 X) em teste de áudio

Posts Relacionados