O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watch Ultra

Novo Apple Watch Ultra terá partes feitas com impressão 3D, diz Ming-Chi Kuo

O Apple Watch Ultra tem menos de um ano de existência, mas já poderá ganhar mudanças interessantes em sua engenharia. De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, a próxima geração do dispositivo deverá ter algumas das suas peças fabricadas usando impressão 3D.

Publicidade

Conforme pesquisas conduzidas por Kuo com pessoas da cadeia de suprimentos, a Apple estaria buscando adotar tecnologia de impressão 3D em seus processos de fabricação. Assim, partes mecânicas de titânio da próxima geração do Apple Watch Ultra poderão ser feitas por meio de tal método, o que inclui os botões laterais e a Digital Crown, por exemplo.

Ainda que continue sendo necessário passar por processos internos, a utilização da referida técnica permitiria, segundo o analista, diminuir os custos de produção e otimizar o tempo usado para fabricação. Além disso, a impressão 3D poderá ajudar a Apple em seu desempenho ESG (questões de governança e meio ambiente), beneficiando também os fornecedores dos componentes. Atualmente, tais peças são feitas usando CNC, processo no qual se corta o material a partir do projeto do design.

No segundo semestre de 2023, novas peças mecânicas do Apple Watch Ultra adotarão a tecnologia de impressão 3D; principais fornecedores incluem IPG Photonics, Farsoon e BLT.

No que tange às fábricas que deverão produzir as peças com a nova técnica, Kuo afirmou que a IPG Photonics deverá ser a fornecedora exclusiva de componentes laser. Já a Farsoon e a BLT fornecerão as impressoras que serão usadas no processo de produção.

Publicidade

Para o analista, é possível que a Apple também passe a usar a impressão 3D nos processos de fabricação de outros produtos, caso tudo dê certo com o suprimento. Assim, as vantagens citadas de usar essa maneira de produzir os componentes possivelmente se estenderão a outros dispositivos da empresa.

Ao dizer que o relógio será lançado no segundo semestre de 2023, Kuo também corroborou a ideia de que o Apple Watch Ultra terá um ciclo de um ano, assim como o modelo principal do relógio. Aguardemos agora para ver se o produto realmente será lançado dessa forma e como a Maçã dirá que “revolucionou a impressão 3D”. 😅


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Padrão de rede sem fio Li-Fi, que usa luz, é certificado pela IEEE

Próx. Post

Tap to Pay: Brasil poderá ser o próximo país a receber o recurso [atualizado]

Posts Relacionados