Apple Music organiza novo time focado no estilo country; trailer de documentário com Patti Smith é divulgado

O Apple Music é um serviço em crescimento exponencial: as perspectivas de expansão são as melhores possíveis e novos recordes são vistos com frequência.

Publicidade

Ainda assim, gravadoras e artistas (principalmente) do estilo country apontam o dedo para a Maçã e outras empresas de streaming quando se trata de incluir o estilo musical aos seus serviços da mesma forma que outros gêneros mais… populares?

Talvez essas alegações serviram como pressuposto para uma nova empreitada da Apple, que decidiu levar Jay Liepis — funcionário há 13 anos da empresa e grande nome dentro do serviço de streaming — à cidade de Nashville (Tennessee, Estados Unidos), para abrir um novo escritório do Apple Music. Para a indústria musical da cidade, esse é um passo importante em direção a uma maior adesão dos artistas locais aos serviços, já que ambas as concorrentes da Maçã (Spotify e Amazon Music) já estão por lá.

“A mudança de Jay para Nashville reflete o investimento do Apple Music na nossa comunidade que é tão diversificada, que cresce constantemente”, relatou Jason Owen, CEO da Sandbox Entertainment. “O impacto que a Apple tem mundialmente nessa indústria é inegável e eu fico contente que Nashville seja uma prioridade para eles. A experiência que Jay carrega desse mercado junto à relação de longa data com nossa cidade faz essa mudança ser ideal em todos os aspectos.”

Publicidade

De acordo com a Apple, a comunidade country no Apple Music cresceu 66% durante o ano passado. A rádio “Pure Country” é a segunda mais popular do serviço, com um crescimento de 35% ao ano e, mais surpreendentemente, a playlist “A-List Country”, que indica os hits do gênero, teve um crescimento de 151%, se posicionando em terceiro lugar entre as mais populares.

Documentário de Patti Smith

Mudando de gênero musical, os fãs de Patti Smith contarão com um novo documentário no serviço a partir do dia 22 de maio. “Horses: Patti Smith and Her Band”, dirigido por Steven Sebring e produzido por Jimmy Iovine (executivo da Apple), é um filme do show que celebra 40 anos do álbum “Horses”.

O documentário conta com cenas do backstage do show — que aconteceu no Wiltern Theater, em Los Angeles (Califórnia, EUA) — da banda de Patti Smith, que durante a década de 1970 foi um maiores nomes do gênero.

Publicidade

O filme será aprestado hoje no Festival de Cinema de Tribeca pelo próprio diretor, que lança o segundo documentário sobre a artista do rock. Confira o trailer:

O álbum em si, claro, está disponível no Apple Music.

via AppleInsider, The Mac Observer

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…