Ex-executivo da Samsung e da Microsoft assume a gerência da Apple na Coreia do Sul

A Apple tem, desde o começo deste mês, um novo gerente geral para a região da Coreia do Sul — segundo ele mesmo informou em seu perfil do LinkedIn.

Brandon Yoon chega à Maçã após quase três anos como vice-presidente corporativo da Samsung Electronics. Antes disso, ele passou por algumas posições na Microsoft — a última delas, diretor sênior da Microsoft Store Online nos Estados Unidos.

Embora a Apple tenha há poucos meses inaugurado a sua primeira loja física no país, atuar na terrinha de concorrentes como Samsung e LG não é nada fácil. Em novembro do ano passado, por exemplo, autoridades sul-coreanas realizaram buscas nos escritórios locais da Apple bem na véspera do lançamento do iPhone X.

·   •   ·

Enquanto um vem, outro (de um setor completamente diferente) vai: segundo noticiou a Variety, Carl Chery, chefe da programação hip-hop/R&B do Apple Music, deixou a Maçã para a sua principal concorrente no setor musical.

Ainda não se sabe que posição Chery assumirá no Spotify, mas certamente foi um golpe e tanto para a empresa nessa seara, visto que ele acompanhava o Apple Music desde a época em que a Beats foi comprada.

via Bloomberg, MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários