Guia: qual a versão mais recente do watchOS compatível com o meu Apple Watch?

O ciclo de vida “ativa” de um Apple Watch ainda é um pouco incerto, visto que estamos falando de uma linha de produto relativamente nova. Em termos de compatibilidade de software, não há muito o que reclamar; mas é fato que o hardware dele já evoluiu bastante desde a sua primeira geração.

Ainda assim, tudo chega ao fim, um dia: mesmo o mais poderoso e resistente hardware vai deixar de ser atualizado pela Apple, eventualmente, sendo classificado como clássico ou obsoleto. A ideia da tabela abaixo é fazer um levantamento da vida ativa de cada Watch já lançado, para que você possa analisar os padrões de longevidade da Apple e, quem sabe, até mesmo tomar uma decisão mais acertada na hora de escolher um smartwatch novo — especialmente se estamos falando de um dispositivo usado.

Nossa tabela será atualizada sempre que necessário (ou seja, sempre que um novo modelo de Apple Watch for lançado ou uma versão totalmente nova do watchOS for liberada), então o convite está feito para que vocês voltem a checar este post quando quiserem.

Modelo Ano de lançamento watchOS no lançamento Último watchOS suportado
Apple Watch (original) 2015 watchOS 1.0 watchOS 4.3.1
Apple Watch Series 1 2016 watchOS 3.0 Último disponível
Apple Watch Series 2 2016 watchOS 3.0 Último disponível
Apple Watch Series 3 2017 watchOS 4.0 Último disponível
Apple Watch Series 4 2017 watchOS 5.0 Último disponível

Aos interessados, também temos guias desses para Macs, para iPhones, para iPads e para Apple TVs.

Aproveitem! 😉

Posts relacionados

Comentários

2 comments

  1. Pessoal, tenho uma dúvida….pretendo comprar meu primeiro Apple Watch, talvez um usado de procedência , neste momento. Estou verificando um usado serie 1 original stainless ( WATCH STAINLESS STEEL 42MM (1ST GEN) ), com 3 pulseiras originais ( uma milanese ) …ou seria melhor investir em um series 3?? Alguém que tem e utiliza o serie 1 original ( atualizado )e puder compartilhar a opinião , agradeço. Abraço!!

Deixe uma resposta