O melhor pedaço da Maçã.
iPhone e Samsung Galaxy

Greg Joswiak está entre as testemunhas selecionadas pela Apple para a sua briga homérica contra a Samsung

Ainda em outubro passado, comentamos que a briga judicial entre Apple e Samsung — que se arrasta por mais de seis anos — já tinha data marcada para um novo encontro no tribunal, 14 de maio deste ano. Com a aproximação da data, ambas as empresas enviaram agora suas listas de testemunhas para o próximo julgamento, que conta grandes nomes de design e marketing para o novo embate.

Publicidade

Para trazer lembrança à luz, a disputa que corre na corte americana trata sobre o quanto a Samsung deverá pagar à Apple por infringir três patentes de design da Maçã; atualmente, o valor calculado da multa é de US$399 milhões. O julgamento do próximo dia 14 é o terceiro encontro judicial entre as empresas, depois do primeiro que aconteceu em agosto de 2012 e outro em março de 2013.

A defesa da Samsung argumentará que os produtos alegados de infringir as patentes em questão representam uma parcela pequena de todo o seu catálogo de dispositivos. Além disso, as testemunhas irão discutir sobre o grande número de peças que compõem um aparelho da Samsung, incluindo a possibilidade dos usuários de abrirem os dispositivos e substituir-lhes as peças. Por outro lado, a Apple acusa que a infração de patentes relacionadas ao design representa um prejuízo para toda a linha de produtos.

Greg “Joz” Joswiak falando do iPad Pro
Greg Joswiak apresentando o iPad Pro

Entre os nomes de testemunhas divulgados pela Apple está Greg Joswiak, vice-presente de marketing de produtos da companhia. “Jos” irá relatar sobre a estratégia de marketing da empresa, sobre a competitividade no mercado de smartphones e a importância das patentes em design da Apple para seus produtos.

Publicidade

Richard Howarth, grande chefe do departamento de design da Maçã e um dos cocriadores das patentes que são contestadas, também irá defender a empresa na corte. Segundo o documento, o subordinado a Jony Ive irá testemunhar sobre o processo de criação e design na Apple, algumas dessas produções e, obviamente, sobre as patentes envolvidas.

Outro nome de grande relevância no design para a empresa é Susan Karehomenageada na sexta-feira passada com uma medalha da AIGA —, responsável pela criação de inúmeros ícones para o Macintosh. Kare testemunhará sobre o processo que envolve a criação de ícones e o design das interfaces gráficas, além de comentar uma das patentes em questão.

A lista de testemunhas da gigante sul-coreana inclui dois nomes da diretoria de marketing da empresa, Justin Denison e Drew Blackard. Os chefes do marketing da companhia deverão colocar em cheque a questão supracitada do reparo dos celulares Samsung, além da estratégia de “design holístico” da empresa.

Publicidade

Jinsoo Kim, vice-presidente do centro de design da empresa, e Jee-Yeun são testemunhas levantada pela empresa com participação direta na produções dos dispositivos que são acusados de infringir as patentes no design da Apple. É esperado que eles relatem o processo de design da companhia e da criação de novos dispositivos, explicando como a empresa pensou em “design que são convenientes para os usuários”.

Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa batalha judicial que logo completará bodas de estanho…

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aumenta em 52% seus gastos com lobbying governamental no primeiro trimestre do ano

Próx. Post

Apple se une ao governo britânico em parceria que conecta alunos e engenheiros de todo o país

Posts Relacionados