O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica uma série de patentes para telas OLED; até o set-top box vai ganhar uma

Patente de touchscreens OLED

Um conjunto de inventos destacado ontem pelo Patently Apple nos leva a fazer uma velha pergunta: até que ponto devemos encarar com seriedade o que é dito por um bêbado apaixonado em um texto de patente? É importante pensar nisso porque muitas coisas só são publicadas para impedir que concorrentes lancem algo parecido — ou para lucrar horrores em um processo, caso eles lancem.

Publicidade

Patente de touchscreens OLED

Daí ficamos coçando a cabeça ao ver uma série de patentes que descrevem técnicas de integração entre displays OLED e sensores de reconhecimento de toque aplicáveis a gadgets portáteis, Macs ou set-top boxes. Um Apple TV com tela OLED mencionado en passant em uma patente da Maçã? Em algum lugar do mundo, Gene Munster deve ter dado pulinhos de alegria.

Enfim, estas patentes são técnicas e a única coisa que trazem de interessante é o fato de se referirem a telas OLED, uma tecnologia que, apesar de ser relativamente popular entre concorrentes da Apple, acabou sendo descartada por apresentar várias desvantagens em relação a LCDs IPS — uma delas, o preço.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Liquida Porto Alegre ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Hyperspaces 1.1 é lançado na Mac App Store

Posts Relacionados