Navegadores Opera e Vivaldi ganham atualizações com boas novidades

A probabilidade de você estar lendo este post usando o Chrome ou o Safari é bem grande, afinal, eles juntos representam hoje 93% de todos os acessos feitos ao MacMagazine e, igualmente, dominam a navegação na web como um todo. O Firefox ainda tem também uma certa representatividade, mas pequena.

Ainda assim, há outros dois browsers excelentes por aí que deveriam ser considerados e que acabam de ganhar boas atualizações.

Opera

Minha escolha como navegador padrão de dois meses para cá, o Opera foi atualizado hoje com um recurso chamado Pesquisa Instantânea (Instant Search), demonstrado no vídeo a seguir:

Para acessá-lo, basta pressionar Espaço (ou clicar no ícone da lupa, na barra lateral) para que uma interface de busca sobreponha-se sobre o site que você está navegando e permita que você realize novas pesquisas sem interromper o que está fazendo.

Quando estiver dentro dessa interface de busca, também é possível pressionar Tab para alternar o modo de navegação para as suas abas abertas — ótimo para quando tem inúmeras abertas ao mesmo tempo.

Em paralelo a esse update do Opera para desktops, a empresa também anunciou hoje um navegador móvel totalmente novo chamado Opera Touch. Deixaremos para entrar em detalhes sobre ele numa futura oportunidade, porém, já que por enquanto está disponível apenas para Android.

Vivaldi

Criado por Jon von Tetzchner, cofundador da Opera Software, o também excelente Vivaldi chegou hoje à sua versão 1.15.

Vivaldi 1.15

As novidades do update incluem um maior suporte a personalização visual por meio de temas, grandes aprimoramentos em favoritos (bookmarks) com acesso rápido pelos menus, melhorias na captura de páginas, aperfeiçoamentos na experiência em tela cheia e correções na reprodução de áudio.

·   •   ·

A vocês que estão há anos “presos” nos navegadores convencionais, sugiro dar uma chance a eles. Estão, realmente, muito bons. 😉

Posts relacionados

Comentários