O melhor pedaço da Maçã.

Color: nova startup levanta US$41 milhões e lança apps de compartilhamento de fotos para iOS e Android

Ícone - Color

Ícone - Color“Não se via algo assim desde o Google.” — É mais ou menos esse o burburinho que a nova startup Color está causando, após levantar nada mais nada menos que US$41 milhões em investimentos da Sequoia Capital, da Bain Capital e do Silicon Valley Bank. Parte do dinheiro já foi usada para a aquisição do domínio color.com e da conta @color no Twitter, é claro.

Publicidade

Quem está por trás da Color é Bill Nguyen, fundador do Lala e ex-empregado da Apple. Sua proposta é de ser um app de compartilhamento de fotos, sim, mas bem diferente dos já existentes Instagram, Path e outros — pois não há um sistema de amigos/contatos explícito, em que você segue e é seguido. Nada de logins, senhas, etc.

Color - iPhoneColor - iPhone

Todas as conexões sociais estabelecidas pelo Color são dinâmicas e interativas, a depender do que você faz no app e com quem interage. Tudo compartilhado lá é público e aberto para todos, mais ou menos como um Twitter para imagens/vídeos — mas ele também permite que elas sejam republicadas no Facebook.

Confira um demo dele:

Publicidade

O Color requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [5MB]. Ele também já está disponível no Android Market.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pressão na justiça faz Oi liberar compartilhamento de internet para todos os seus clientes

Próx. Post

Skype lança atualização para aplicativo e concurso de design para nova janela de chat

Posts Relacionados