Aos poucos, a chegada de um “iPad mini” [nome ilustrativo, apenas para designar um iPad menor que o atual] já está sendo dada como certa — a aposta de muitos é que ele será lançado já em setembro/outubro, junto ao novo iPhone, enquanto outros acreditam que a Apple aguardaria a época de atualização anual do produto (março/abril) para introduzir o novo modelo.
Considerando o lançamento desse iPad menor ainda no quarto trimestre deste ano, Gene Munster já estima vendas de cerca de 6 milhões de unidades do produto.
Segundo o analista da Piper Jaffray, esse novo iPad provavelmente se colocará entre o iPod touch de 8GB (US$200) e o iPad 2 de 16GB (US$400), saindo portanto por US$300 — com 16GB. Isso seria suficiente para ele abocanhar aproximadamente 10% das vendas do seu irmão maior, mas até 30% de tablets concorrentes com Android.
Munster vê o novo iPad adicionando cerca de 1% em faturamento e ganhos por ação diluída da Apple, no trimestre fiscal que termina em dezembro.
[via AppleInsider]