O melhor pedaço da Maçã.

Aí, sim: novos iPhones poderão vir com cabo Lightning para USB-C e adaptador com suporte a carregamento rápido

Carregador USB-C que deve vir com os próximos iPhones

Ainda que os iPhones 8, 8 Plus e X possam usufruir das maravilhas do recarregamento rápido, tal dádiva só é acessível aos consumidores que estejam dispostos a gastar uma quantia muito acima do razoável para isso — especialmente no Brasil. Isso porque o cabo e o carregador originais dos aparelhos não são apropriados para a tarefa, e para realizá-la é necessário investir num cabo Lightning para USB-C e em um adaptador de tomada de 29W; essa comprinha, no Brasil, sai por aviltantes R$448… no mínimo.

Publicidade

(Ou você pode aumentar um pouco esse orçamento e, por R$9.800, comprar um MacBook, que ao menos já vem com o carregador na caixa. Talvez seja mais vantajoso.) 😜

O fato é: se esse rumor, surgido na rede social chinesa Weibo, estiver correto, os donos de futuros iPhones não mais precisarão se preocupar com esse gasto extra caso queiram carregar seus aparelhos rapidamente. Uma fonte anônima afirmou no site que a linha 2018 de iPhones já trará na caixa um cabo Lightning para USB-C, em substituição ao tradicional Lightning para USB-A, e um adaptador de tomada de 18W, potência que já permite o recarregamento rápido dos dispositivos.

Carregador USB-C que deve vir com os próximos iPhones

Embora a fonte não tenha apresentado evidências mais fortes além desse desenho técnico do novo adaptador, acima, o rumor faz todo o sentido: já há um bom tempo, os usuários e a imprensa tecnológica em geral apontam a completa falta de sentido da Apple em despachar os iPhones com cabos incompatíveis com boa parte dos seus computadores atualmente à venda; a transição para cabos USB-C certamente atrairia alguma reclamação de usuários mais, digamos, old-school mas certamente não seria sentida de um ponto de vista prático por ninguém. E ainda traria o benefício da recarga rápida.

Publicidade

Talvez seja uma boa troca para compensar a provável perda do adaptador de 3,5mm? Isso só a voz do povo dirá.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG lança o G7 ThinQ — mais um smartphone com notch e… uma tela de LCD?

Próx. Post

MacMagazine no Ar #277: fim dos AirPorts, 32GB de RAM em MacBooks Pro, apps multiplataforma, dispositivo de VR/AR, “iPhone X Plus” e mais!

Posts Relacionados