O melhor pedaço da Maçã.

Abaixo-assinado pede recall para os novos teclados da Apple, presentes em MacBooks [Pro] recentes

Novo MacBook Pro de cima com a Touch Bar

Quando a Apple lançou o MacBook de 12 polegadas, introduziu um novo mecanismo no teclado da máquina conhecido como “borboleta” (o teclado antigo é conhecido como “tesoura”). Com ele, a Apple conseguiu criar teclas menos espessas e, consequentemente, notebooks mais finos. A consequência natural, porém, são teclas que “viajam” menos ao serem pressionadas.

Publicidade

Mecanismos (borboleta e tesoura) utilizados nos teclados da Apple

Não tem tanto tempo assim que o MacBook de 12″ foi lançado, mas já estamos na segunda geração do mecanismo borboleta — que chegou junto ao MacBook Pro com Touch Bar. E há um motivo para isso, já que a primeira geração apresentou alguns problemas como, por exemplo, teclas específicas que ficavam “presas” (sem oferecer o mesmo retorno tátil).

Mas apesar de a segunda geração desse mecanismo ter sido “aprimorada nos mínimos detalhes para aumentar o conforto e a capacidade de resposta, oferecendo quatro vezes mais estabilidade” (segundo a Apple), usuários também enfrentaram problemas com o som/clique da tecla.

Publicidade

Tais problemas fizeram a paciência do usuário Matthew Taylor simplesmente terminar. Assim, ele criou um abaixo-assinado no Changes.org convocando donos de MacBooks Pro com Touch Bar a se juntarem a fim de forçar a Apple a realizar um recall para a máquina.

Novo MacBook Pro de cima com a Touch Bar

Apple, é hora: faça um recall de todos os MacBook Pro lançados desde o final de 2016 e substitua os teclados de todos eles por teclados novos e redesenhados que funcionam.

Porque esses teclados não funcionam.

Cada um dos atuais modelos de MacBooks Pro da Apple, de 13″ e 15″, é vendido com um teclado que pode se tornar defeituoso a qualquer momento devido a uma falha de projeto.

Os problemas são generalizados, consistentes e enfurecedores.

[…]

Fazer o recall de todos esses MBPs seria caro. Bilhões? Talvez seja um recall de tamanho, implicações e complexidade sem precedentes.

E é a coisa certa a fazer. Se você pode incinerar dezenas de bilhões em um programa de recompra de ações que não cria nada de valor real, certamente você pode implantar parte do seu caixa em teclados de laptop que funcionam.

Para deixar claro: não queremos outro teclado igual, que falhará novamente, como aconteceu com Casey Johnston. Queremos um teclado redesenhado, que funcione de forma confiável.

Um levantamento recente do AppleInsider mostrou que o problema de fato existe. De forma bem resumida, eles usaram uma base em dados de algumas lojas e assistências técnicas da Apple (uma amostragem boa o suficiente para o estudo ser considerado relevante) e mostraram que, quando um MacBook Pro com Touch Bar de 2016 precisa de reparo, a probabilidade de ser um problema no teclado é 2x maior se comparado aos modelos mais antigos de MBPs. 😳

Publicidade

Você tem um MacBook [Pro] com teclado borboleta? Está enfrentando algum tipo de problema? Compartilhe conosco nos comentários!

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: AirDisk Pro, MaxDominator, Super Denoising e mais!

Próx. Post

Mercado mundial de tablets também fica no vermelho, mas Apple registra crescimento nas vendas de iPads

Posts Relacionados