Google Pay chega aos navegadores, incluindo o Safari do iOS — e passa a competir no terreno da Apple

Esse é um dos poucos casos em que a Apple antecedeu o Google no lançamento de um serviço digital, mas aqui estamos: a gigante de Mountain View anunciou hoje que sua plataforma de pagamentos, o Google Pay, está finalmente chegando aos navegadores de diversos sistemas operacionais — mais de um ano e meio depois do Apple Pay chegar aos browsers (ainda que só nos sistemas da própria Maçã).

Google Pay no navegador

O Google Pay — que é uma junção dos antigos Android Pay e Google Wallet, caso você não esteja acompanhando — funcionará em navegadores como o Chrome, o Firefox e o Safari, nos computadores (o que inclui macOS e Windows), e, mais interessante ainda, trará suporte também ao Safari do iOS, levando a plataforma a uma competição quase direta com o Apple Pay nos seus próprios terrenos. No que se refere a pagamentos online, pelo menos.

O funcionamento do recurso é bem semelhante ao do Apple Pay em navegadores: estando logado com sua conta do Google em um browser compatível (com dados de pagamento já cadastrados, isto é), o botão para pagar com o Google Pay aparecerá na tela de fechar pedido em todas as lojas virtuais que aceitarem o método de pagamento. Se você usa Chrome, as vantagens são ainda maiores, pois a ferramenta pode preencher automaticamente suas informações de cobrança, envio e pagamento.

É bom notar, entretanto, que as vantagens do Google Pay Rewards (aplicativo com ofertas exclusivas e promoções em locais próximos, além de recompensas periódicas) continuam exclusivas aos usuários do Android, infelizmente.

As novidades anunciadas pelo Google já estão entrando em ação hoje, então os usuários do Google Pay — inclusive no Brasil — já podem usufruir do suporte a navegadores neste exato momento.

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários

4 comments

  1. Fui abastecer o carro no último domingo e quando fui pagar notei que tinha esquecido a carteira com meus cartões em casa. Pedi então para o frentista tentar efetuar a cobrança na maquina da Cielo via NFC. Resumindo, o Apple Pay funcionou perfeitamente e me livrou de um fiasco.

Deixe uma resposta