O melhor pedaço da Maçã.
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iPads expostos em loja da Apple

Mercado mundial de tablets também fica no vermelho, mas Apple registra crescimento nas vendas de iPads

Acompanhando o mercado de smartphones, que também viu seus números cair no primeiro trimestre de 2018, as fabricantes de tablets também viram uma redução média de 11,7% no volume das vendas durante o primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado, “>segundo informou a International Data Corporation (IDC).

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Os dados indicam que foram vendidos 31,7 milhões de unidades mundialmente, entre tablets convencionais e híbridos (que podem ser utilizados com teclados externos, como o iPad Pro e o Microsoft Surface).

Market share mundial de tablets no primeiro trimestre de 2018 (IDC)

Com 9,1 milhões de unidades de iPads vendidas, a Apple continuou na liderança do mercado mundial. Desse volume, cerca de 1,8 milhão de unidades foram da linha Pro, marcando a Maçã como líder do segmento híbrido. O iPad de sexta geração, recentemente homologado no Brasil, foi lançado no fim do último trimestre e marca a atenção da gigante de Cupertino no mercado da educação, que pode ser extremamente lucrativo.

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O número de iPads vendidos representa um alívio para a Maçã, que desde 2015 vinha sofrendo quedas sequenciais no número de vendas no segundo trimestre fiscal:

  • 2014: 32,7%
  • 2015: 26,8%
  • 2016: 25,9%
  • 2017: 24,9%
  • 2018: 28,8%

A Samsung manteve o segundo lugar, apesar da queda expressiva de 11,4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. No fim do último trimestre, a gigante asiática anunciou a sua nova linha de tablet voltada para o trabalho corporativo, o Tab Active 2. Ainda que focado em um nicho de mercado, o novo dispositivo pode ser o flagelo de esperança da Sammy para mudar o cenário em que se encontra.

A Huawei expandiu 13% ao ano, abocanhando mais de 2% do mercado sequencialmente e ocupando o terceiro lugar no mercado de tablets; vale destacar a incrível performance da fabricante na Europa, com aumento de 72,7% na região. A chinesa Lenovo cresceu 1,8% e ficou em quarto lugar, grande parte graças ao sucesso do seu dispositivo híbrido e a expressividade da marca na Ásia e na Europa. A Amazon ficou em quinto depois de registrar uma queda de quase 50%(!) nas suas vendas; de acordo com a IDC, o declínio não é nenhuma surpresa, já que as vendas da empresa variam muito durante o ano.

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Entre os rumores sobre o que podemos esperar para os próximos iPads Pro, comentamos que possivelmente a Apple incremente o chip A11X Bionic com oito núcleos nos novos dispositivos e Face ID (farewell, botão Home), mas, por enquanto, nada de tela OLED.

via MacRumors

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