O Face ID está com problema? Talvez tudo seja resolvido trocando a câmera traseira do iPhone X

A Apple resolveu mudar a forma como faz reparos no iPhone X — pelo menos quando estamos falando de algum problema relacionado ao Face ID (novo método de autenticação do aparelho por reconhecimento facial).

Publicidade

Sistema TrueDepth com todos os componentes frontais do notch do iPhone X

Até então, quando o o Face ID apresentava algum problema ou simplesmente deixava de funcionar, a Apple trocava a câmera frontal do iPhone para ver se resolvia. Caso contrário, trocava o aparelho todo1. Agora, segundo um documento interno distribuído para as lojas da Maçã e para os Centros de Serviço Autorizados Apple obtido pelo 9to5Mac, a empresa também está trocando a câmera traseira para ver se o problema é corrigido.

Estranho? Sim, mas isso é facilmente explicável. Logo depois do lançamento do iPhone X, o usuário Razerx1 (do Reddit) explicou que alguns recursos (tanto da câmera frontal quanto da traseira do seu aparelho) pararam de funcionar. Apenas as fotos panorâmicas, os vídeos Slow-Mo e time-lapse estavam funcionando. A Apple acabou trocando o aparelho inteiro dele, mas um Genius explicou que as câmeras TrueDepth (frontal) e a teleobjetiva (traseira) são de alguma forma conectadas.

Publicidade

Por conta disso, a Apple agora recomenda que seus empregados tentem reparar também a câmera traseira do aparelho quando um iPhone X estiver com o Face ID problemático. Caso os problemas continuem, aí sim a troca do aparelho todo deverá ser feita.


iPhone X

iPhone X

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza espacial e prateada
Capacidades: 64 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…