Apple confirma que utilizará drones para melhorar os seus serviços de mapas

A Apple comentou a notícia que divulgou o seu interesse em participar do programa governamental americano, lançado ano passado, o qual permitirá que empresas realizarem testes com drones em situação até então não-autorizadas pela Federal Aviation Administration (FAA, o órgão de regulamentação da aviação civil nos EUA). De acordo com a Maçã, o objetivo é mesmo melhorar a qualidade do seus mapas e corrigir inconsistências.

Com relação ao programa governamental, o estado da Carolina do Norte confirmou que a Apple é uma das empresas ganhadoras do lance para realizar os testes com drones. Segundo a agência de notícia Reuters, a companhia irá capturar imagens áreas do estado americano em breve.

Em uma declaração dada à mesma agência, a Apple explicou que entende a importância da privacidade e que medidas serão tomadas para garantir esse direito.

A Apple se compromete em proteger a privacidade de cada um, incluindo processar as informações para desfocar rostos e placas de veículos antes da publicação.

A resposta corrobora a notícia acerca do planejamento da Apple de trabalhar com drones para desenvolver melhor o seu aplicativo Mapas e mostra que, de lá para cá, a gigante de Cupertino continua trabalhando com todos os recursos disponíveis para expandir as funcionalidades do seu serviço.

Como os testes estão apenas no começo, é difícil prever como realmente a Apple utilizará as informações obtidas. Não obstante, é possível que a empresa amplie o projeto por todo o território americano e até mesmo para o mundo, utilizando drones para melhorar a qualidade dos seus serviços de mapas.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários