Novos apps da Steam permitirão a transmissão de jogos, filmes, séries e vídeos para iPhones, iPads e Apple TVs

O Steam é a melhor invenção do mundo dos jogos em muito tempo, e agora está para ficar ainda melhor: a Valve, desenvolvedora da plataforma, anunciou o lançamento de dois aplicativos que levarão todos os jogos do serviço (além de outros conteúdos) para as telas de iPhones, iPads, Apple TVs e muitos outros dispositivos por meio de um streaming local.

A principal das novidades é o app Steam Link, que será disponibilizado para iOS, tvOS e (futuramente) Android e utilizará a tecnologia Steam In-Home Streaming — que atualmente serve para transmitir o jogo de um computador até outro PC ou Mac da sua casa — para levar os títulos da plataforma a qualquer tela que você possa desejar.

Para isso, será necessário ter um Mac/PC com o app que enviará as informações ao dispositivo-alvo; uma conexão Wi-Fi de 5GHz ou Ethernet é requerida para o processo. Ou seja, ao menos por enquanto, o sonho de jogar seus títulos do Steam em qualquer lugar ainda não está vivo, mas esse é um primeiro passo importante.

O Steam Link será compatível com uma série de joysticks MFi e com o próprio Steam Controller, mas trará também, para os dispositivos sensíveis ao toque, controles na tela para uma experiência livre de periféricos — caso essa seja a sua praia.

O segundo app anunciado foi o Steam Video, que cumprirá um papel parecido mas com filmes, séries e vídeos diversos que o usuário tenha em sua biblioteca do Steam — a diferença é que, nesse caso, o aplicativo trará suporte à transmissão via Wi-Fi ou 4G, permitindo a sua utilização em qualquer lugar e não na sua rede doméstica.

O Steam Link para iOS e tvOS será lançado daqui a duas semanas, com a versão para Android chegando posteriormente; o Steam Video, por sua vez, virá até o fim do verão do hemisfério norte (nosso inverno). Bacana, não?

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários