O melhor pedaço da Maçã.
Discurso de Tim Cook na Universidade Duke

Tim Cook fala sobre privacidade, poder de mudança e cita Steve Jobs em discurso para formandos da Universidade Duke

YouTube video

Publicidade

Conforme divulgado em janeiro passado, Tim Cook foi convidado para discursar para os formandos de 2018 da Universidade Duke, na qual o CEO da Apple obteve o seu MBA em 1988 — e, desde 2015, permanece como membro do conselho de administração.

Animado para estar de volta à Duke para discursar e passar o tempo com @JonScheyer e @GraysonJAllen

Ainda que o discurso seja similar àqueles que Cook já realizou em anos anteriores, ele tratou de um assunto importante para as empresas de tecnologia atualmente e fundamental para usuários de todo o mundo: a garantia da privacidade.

Publicidade

Nós recusamos a desculpa que obter o máximo da tecnologia significa entregar o seu direito à privacidade. Então nós escolhemos um caminho diferente: coletamos o mínimo de informações que podemos e, quando ela está conosco, somos cautelosos e respeitosos. Porque nós sabemos que ela pertence a você. Em todos os sentidos, a pergunta que fazemos não é o que podemos fazer, mas o que devemos.

O tema principal do discurso de Cook girou em torno do poder de transformação e da responsabilidade social, citando acontecimentos importantes como a campanha #MeToo e #TimesUp, que lutam contra o abuso e o assédio sexual no local de trabalho.

O CEO retratou, também, a situação que os imigrantes enfrentam nos EUA e aqueles que lutam pela garantia dos direitos desse grupo, inferindo que “o único futuro mais esperançoso envolve todos aqueles que querem ajudar”.

Publicidade

Parabéns e obrigado à classe de 2018 da @DukeU! Graduandos, sejam destemidos!

Cook relembrou o cofundador da Apple, Steve Jobs, e disse ser sortudo por ter sido amigo e aprendiz de uma pessoa que sabia que poderia mudar o mundo a partir de uma ideia, não um caminho.

A visão de Steve era que grandes ideias vinham de uma incansável negação de aceitar as coisas como são, e os mesmos princípios regem a filosofia da Apple até hoje.

Ainda acerca do empoderamento, Cook afirmou que não há um melhor período para mudanças do que este, pedindo que todos utilizem o poder que lhes foram dados para o bem.

Publicidade

Difícil de acreditar que já se passaram quase 30 anos desde que estava celebrando com meus colegas da @DukeU e estes amigos de longa data. Estou honrado de fazer parte do discurso #Duke2018 hoje!

Cook clamou a cada um para não aceitar o mundo sem questionar; disse ainda que nenhum grande desafio foi resolvido e que nenhuma melhora foi alcançada sem que as pessoas tentassem algo diferente — uma alusão ao grande mantra da Apple “Pense Diferente” (“Think Different”).

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vence dois processos envolvendo a “doença do touch” dos iPhones 6 e 6 Plus

Próx. Post

Famílias das vítimas de acidente aéreo processam a Apple, alegando que iPhone causou o desastre

Posts Relacionados