O melhor pedaço da Maçã.

FileMaker 17 é lançado com novas ferramentas para criação de apps personalizados e foco em velocidade

FileMaker 17

A FileMaker, subsidiária da Apple, lançou ontem a mais nova versão da sua plataforma unificada para criação de apps personalizados para empresas e usuários. O FileMaker 17 foca na simplificação da curva de aprendizagem para uso do software, além de trazer uma série de novos recursos para um processo simples e intuitivo na criação de softwares e apps do jeito que você precisa.

Publicidade

As novidades da décima sétima edição do software estão divididas em três categorias principais:

  • Desenvolvimento: é possível selecionar um dos seis novos apps iniciais para começar o seu projeto mais rapidamente, bem como conectar tabelas adicionais a eles para implementar funcionalidades rapidamente; o modo layout foi redesenhado com ferramentas mais acessíveis e suporte a master-detail layouts;
  • Mobilidade: nova função de cálculo pode capturar informações de sensores de iPhones ou iPads, como o giroscópio; é possível configurar uma notificação local para ser exibida no dispositivo móvel quando o FileMaker Go estiver fechado ou rodando em segundo plano; além disso, foi adicionado suporte ao arrastar/soltar dos iPads rodando o iOS 11 ou superior;
  • Administração e integração: traz um Server Admin Console redesenhado, mais leve e com interface simplificada, bem como um período de testes da REST API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para acessar o FileMaker Server até 27 de setembro de 2019; a API em si foi melhorada com suporte aos scripts do FileMaker Server e outros novos recursos.

A vice-presidente de marketing global da FileMaker, Ann Monrou, compartilhou algumas palavras sobre a atualização:

Com a plataforma FileMaker 17, os usuários não só podem fazer mais em menos tempo, como podem fazer mais em movimento. Equipes de negócios de todos os tamanhos estão procurando formas de melhorar a produtividade, e esse lançamento se baseia na tradição da FileMaker de oferecer uma ferramenta unificada para criar e implementar rapidamente aplicativos personalizados.

O FileMaker 17 pode ser comprado ou assinado no site oficial da empresa; a licença individual completa custa US$616, enquanto a atualização (para usuários de versões anteriores da plataforma, até o FileMaker 14) sai por US$225. Há também assinaturas para equipes no FileMaker Server, com opções para grupos a partir de cinco pessoas.

Publicidade

O FileMaker Go 17, por sua vez, já está disponível gratuitamente na App Store para iPhones e iPads.


Desculpe, app não encontrado.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telas do iPhone X e do iPad Pro ganham importante prêmio da indústria de displays

Próx. Post

Aplicativo Google Notícias está agora disponível para iPhones e iPads

Posts Relacionados