O melhor pedaço da Maçã.
Galeria de fotos do iPhone X (by MacMagazine)

Telas do iPhone X e do iPad Pro ganham importante prêmio da indústria de displays

Que o iPhone X e os iPads Pro têm duas das melhores telas que o mundo dos eletrônicos de consumo pode oferecer hoje, não é novidade para ninguém. Mas é sempre bom quando temos certeza disso por meio de uma instituição especialista no assunto, não é verdade?

Publicidade

Pois foi exatamente o que aconteceu hoje na Display Week, simpósio anual realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, pela Society for Information Display (SID, grupo formado por cientistas, engenheiros, pesquisadores e executivos da área de tecnologia para promulgar tecnologias de tela). Por lá, o smartphone e os tablets da Maçã saíram com duas das principais distinções no 23º Display Industry Awards, premiação realizada no evento.

As telas dos iPads Pro foram honradas com o prêmio Display of the Year (Tela do Ano), dado aos “componentes com os avanços tecnológicos mais significativos ou recursos extraordinários”. Uma das razões para a vitória dos tablets de Cupertino, nomeadamente, foi a tecnologia ProMotion, que ajusta o tempo de resposta da tela (até 120Hz) em função do conteúdo sendo exibido e cria uma experiência muito mais suave para o usuário — sério, se você nunca experimentou, vá a uma loja e compare um iPad “comum” com um dos Pro; a diferença salta aos olhos!

É bom notar que o prêmio de tela do ano foi compartilhado: junto dos iPads Pro, a nova TV LCD 8K de 70 polegadas da Sharp também foi agraciada com a distinção por sua “luminância, contraste e gama de cores sem igual”.

Apple Pencil no iPad Pro com iOS 11

O iPhone X, por sua vez, recebeu o prêmio Display Applications of the Year, que honra as maiores inovações do mundo dos painéis de imagem. A instituição justificou a escolha afirmando que o novo smartphone da Apple é o primeiro a cumprir a visão original da empresa, de ser um aparelho inteiramente composto por uma tela; o prêmio é um reconhecimento à pesquisa e às inovações técnicas aplicadas pela Maçã para chegar ao efeito desejado.

Junto ao mais jovem iPhone, a LG compartilhou o prêmio com a sua TV OLED UHD Crystal Sound, que incorpora os alto-falantes à própria tecnologia de tela e permite que o som seja disparado diretamente para o espectador, em vez de ser posicionado aos lados ou na traseira do televisor.

Publicidade

A Display Week vai até o dia 23 próximo e, no seu fechamento, realizará uma cerimônia formal de premiação na qual engenheiros e executivos das empresas premiadas comparecerão para receber suas distinções. Esperamos que seja um bom incentivo para o pessoal de Cupertino continuar (e superar) o bom trabalho na área!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tapbots lança Tweetbot 3 para Mac com nova interface e recursos atualizados

Próx. Post

FileMaker 17 é lançado com novas ferramentas para criação de apps personalizados e foco em velocidade

Posts Relacionados