Frota de carros autoguiados da Apple continua a crescer, mas os planos da empresa permanecem incertos

Lexus RX450h utilizado pela Apple para testes do Projeto Titan

A Apple realmente está com a corda toda com seus planos, seja lá com qual finalidade eles possam ter, relacionados aos testes de carros autoguiados. Há dois meses, comentamos aqui que a Maçã já era dona da segunda maior frota de carros autônomos para testes em todo o estado da Califórnia; agora, essa coleção está ainda mais crescida.

O MacReports checou com o Departamento de Veículos da Califórnia e confirmou: a Apple tem agora 55 veículos rodando pelas ruas do seu estado de origem, com 83 motoristas cadastrados para acompanharem os testes (os condutores ficam no banco do motorista apenas para assumir o controle num caso de emergência). Já são 10 carros a mais que em março, última vez que falamos sobre o assunto.

Dentre as empresas que rodam com veículos autoguiados na Califórnia, apenas a General Motors tem uma frota maior que a da Maçã, com uma boa folga — são 104 carros da dona da Chevrolet. Outras gigantes do segmento, como a Waymo (subsidiária da Alphabet) e a Tesla, ficam atrás de Cupertino no assunto, com 51 e 39 veículos, respectivamente.

O DMV californiano, é bom notar, já tem uma outra licença que permite às empresas testarem seus carros autônomos sem condutores no banco do motorista, mas a Apple ainda não se candidatou para fazer parte do programa — talvez por suas ambições no segmento serem diferentes, digamos, da de um Uber, que quer colocar a tecnologia em prática o quanto antes para potencializar seus lucros.

O que nós não temos nenhuma ideia, ainda, é o que a Apple pretende com isso tudo. E, enquanto a Maçã não sobe num palco para revelar oficialmente as suas intenções para com o futuro dos carros autônomos, tudo o que nos resta é especular sobre o assunto. Opiniões?

via CNET

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários