O melhor pedaço da Maçã.

Apple será mais transparente sobre seus negócios na Irlanda após problemas fiscais

The New Yorker
Apple

Ainda que o mal-estar entre a Apple e a União Europeia — sobre a dívida fiscal da empresa na Irlanda — não tenha sido resolvido, a gigante de Cupertino deu sinal de que pretende começar a resolver algumas pendências no país, a começar pelo detalhamento das suas contas.

Publicidade

Nesse sentido, uma nova reportagem do The Irish Times mostra que a Maçã será um pouco mais transparente quanto às suas finanças a partir de agora.

De acordo com a publicação, a Apple alterou o status operacional no país de “ilimitado” para “limitado” a fim de registrar suas contas fiscais completas, o que significa que a empresa terá que informar suas contas anuais de forma precisa (somente em relação às operações irlandesas), facilitando o cálculo do pagamento de impostos na taxa correta. Não se sabe, porém, se a Apple foi solicitada a fazer essa alteração ou se tomou a iniciativa por conta própria.

As seis principais instituições da Apple na Irlanda começaram a se registrar novamente no Escritório de Registro de Empresas como sociedades limitadas, renunciando ao status ilimitado. Os registros da empresa nessa semana sugerem que a mudança está em andamento na Apple Operations Europe, Apple Sales Ireland, Apple Sales International, Apple Distribution International, Apple Operations e Apple Data Services Ireland.

Como dissemos, isso acontece quase quatro anos após a UE decidir que o acordo fiscal entre a Apple e a Irlanda era ilegal, ordenando que a empresa pagasse 13 bilhões de euros em impostos atrasados; como informamos, tanto a empresa quanto o governo irlandês apelaram da decisão, mas isso ainda não foi resolvido.

Mais recentemente, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, clamou por uma reforma tributária, porém as notícias de hoje também provam que isso (ainda?) não foi atendido.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Office ganha novo design no iOS; Uber e Infuse são atualizados

Próx. Post

Apple se junta à FIDO Alliance; ideia é substituir senhas por dispositivos confiáveis

Posts Relacionados