iPhone X é um dos smartphones mais resistentes da atualidade

Os famosos testes de resistência já se tornaram parte essencial sempre que há lançamentos de smartphones. Afinal, saber se o aparelho que você possui ou deseja comprar aguenta alguns impactos é tão primordial quanto saber seu preço e suas funcionalidades.

Pela importância desse tipo de teste, então, o Tom’s Guide reuniu 12 dos smartphones mais populares atualmente para estrear em seu primeiro teste anual de queda, o “Drop Everything”. A intenção foi avaliar a resistência dos aparelhos em situações do cotidiano, e o resultado foi bem interessante.

O posto de aparelho mais resistente do mundo ficou com o Motorola Moto Z2 Force, com sua tela ShatterShield “inquebrável”, que sobreviveu ileso a diversas quedas tanto diretamente na madeira quanto em concreto, a uma altura de 1,8m, e até a um mergulho no vaso sanitário.

O LG X Venture conseguiu o posto de segundo lugar e, surpreendentemente, o iPhone X foi o terceiro do ranking, se saindo melhor que a concorrência mesmo sendo todo revestido de vidro. Ele sofreu algumas rachaduras, mas continuou funcionando bem.

A tela permaneceu praticamente intacta, quase sem bordas afiadas, exceto no canto superior esquerdo, onde parte da tela se soltou. Após o teste do vaso sanitário, o telefone ligou e desligou repetidamente por alguns minutos, mas retomou a operação normal depois disso.

Não é sempre que o iPhone X sai ileso, entretanto; se você conferiu a cobertura do lançamento do aparelho aqui no MacMagazine, viu que o aparelho não se deu tão bem assim nos nossos testes de queda.

Sendo o total oposto do flagship da Apple está o iPhone 8, que conseguiu durar bem até chegar ao teste de queda de 1,8m, quando sua tela não só quebrou, como não funcionou mais adequadamente.

Mas não foram só os aparelhos mais caros que foram testados; o iPhone SE também entrou na jogada — e foi para perder. O pequeno notável conseguiu a proeza de ser o último colocado no ranking, pelo fato de sua tela ter quebrado tanto no teste de 1,2m que os caras preferiram não prosseguir para o teste de altura maior por julgarem “perigoso demais para se utilizar” (se fosse em circunstâncias normais, isto é).

Teste de Queda Tom's Guide
Pontuações finais dos aparelhos, de 0 a 10

O Tom’s Guide avaliou os 12 smartphones com base na extensão dos danos, assim como a distância que cada telefone conseguiu sobreviver aos testes.

Caso queira saber mais sobre como os testes foram realizados e como chegaram às pontuações acima, confira os detalhes na publicação original.

via Apple World Today

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários