O melhor pedaço da Maçã.

Novo app usa dados do Modo Retrato para fazer jogos de iluminação

App Apollo para iOS

O sistema duplo de câmeras implementado nos iPhones 7 Plus, 8 Plus e X permite que os aparelhos registrem fotos a partir do Modo Retrato (Portrait Mode), um recurso adicional que cria um efeito de profundidade de campo a partir do uso dessas câmeras.

Publicidade

Ainda que os novos iPhones contem com mais opções de cenário no Modo Retrato (Luz de Estúdio, Luz de Contorno, Luz de Palco e Palco Mono), não é possível realizar ajustes específicos de luz e cor. É exatamente aí que entra o aplicativo Apollo, permitindo ao usuário editar os retratos capturados a partir do sistema duplo de câmeras do iPhone.


Ícone do app Apollo: Iluminação imersiva
Apollo: Iluminação imersiva de INDICE S.A.
Compatível com iPhones
Versão 2.3.5 (21.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersivaScreenshot do app Apollo: Iluminação imersiva

O app não é o primeiro ou o único que possibilita a edição de fotos captadas pelo Modo Retrato. Outros programas, como RAW Power e o Focos, utilizam o mapa de profundidade dos iPhones para ajustar cor e foco das imagens. O Apollo se destaca por possibilitar a edição super-realística o efeito da distância da luz, cor, intensidade, etc., tudo a partir da forma como o app faz uso das informações de profundidade.

YouTube video

Publicidade

Na página de divulgação do aplicativo, a empresa Indice contou como foi desenvolver o Apollo e a missão do aplicativo.

Apollo é o primeiro aplicativo que usa o mapa de profundidade de imagens do Modo Retrato para adicionar fontes de luz realisticamente a uma cena. O desenvolvimento do app começou como um experimento, em novembro de 2017, quando colocamos as mãos em um novo iPhone 8 Plus. Nós queríamos saber o que poderia ser alcançado ao utilizar os dados e as informações das imagens tiradas a partir do Modo Retrato. Nossa hipótese era simples: se as informações de profundidade podem ser sobrepostas em uma imagem 2D, é possível iluminar novamente objetos com fontes de luz personalizadas.

YouTube video

Algumas funções do aplicativo que permitem expandir as funcionalidades originais do sistema duplo de câmeras dos iPhones são: alterar a cor, intensidade, distância do ponto de luz e iluminação da cena. O software faz uso de um algoritmo de processamento de placa gráfica, que o possibilita iluminar uma cena de retrato em tempo real.

Além disso, é possível adicionar até 20 fontes de luz a imagens, viabilizando calibrar cada uma dessas de acordo com a posição em 3D, a distribuição da luz e a cor. O usuário pode até mesmo posicionar uma fonte de luz atrás de um objeto em sua fotografia para produzir sombras e enfatizar silhuetas.

O aplicativo Apollo está disponível na App Store por R$6,90 — sem compras internas. É importante ressaltar que apenas iPhones compatíveis com o Modo Retrato conseguem utilizar as funções do programa.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito para o iOS 12 imagina, mais uma vez, como seria o agrupamento de notificações

Próx. Post

Vevo anuncia foco no YouTube e vai matar seus apps mobile

Posts Relacionados