Vevo anuncia foco no YouTube e vai matar seus apps mobile

Devo confessar que sempre achei o Vevo um tanto confuso, considerando que boa parte do (ou todo o?) seu acervo também está disponível no YouTube. Claro, era bacana ter um ambiente exclusivo para videoclipes musicais, mas também já dá para fazer isso pelo próprio YouTube.

Não é à toa que, hoje, o Vevo anunciou que matará seus apps mobile — tanto para iOS quanto para Android —, bem como seu site dedicado, focando-se exclusivamente no licenciamento de conteúdo para o portal de vídeos do Google.

A novidade vem pouco tempo após o lançamento do YouTube Music, nova aposta do Google para tentar combater o Apple Music e o Spotify. Uma coisa pode muito bem ter a ver com a outra, considerando que o Vevo é controlado por três grandes grupos do segmento: o Universal Music Group, a Sony Music Entertainment e o Warner Music Group.

Por ora, aos interessados, o Vevo continua disponível na íntegra pela App Store. Se muito, pode ser que em breve ele receba um update que o torne um app exclusivo do tvOS, para quem ainda desejar usufruir da sua experiência exclusiva pela Apple TV.


Desculpe, app não encontrado.

via Variety

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários