O melhor pedaço da Maçã.

Morgan Keegan: vendas de smartphones nos Estados Unidos caíram no Q3, puxadas pela falta de um novo iPhone

Vendas de smartphones nos EUA - Morgan Keegan

Já sabemos que os resultados da Apple foram negativamente influenciados pela expectativa do lançamento de uma nova geração do iPhone, mas Tavis McCourt, da Morgan Keegan, aponta que o impacto teria se estendido para além da área de influência direta da Apple. Em outras palavras, não foi só o iPhone 4 que perdeu vendas por causa da geração seguinte.

Publicidade

Vendas de smartphones nos EUA - Morgan Keegan

Segundos os números obtidos por McCourt, pela primeira vez na história as vendas de smartphones teriam caído sequencialmente e anualmente, puxadas pelo mau desempenho do iPhone, o aparelho mais popular nas duas maiores operadoras dos Estados Unidos. Isolando esse fator, porém, é possível ver que os outros smartphones também tiveram uma queda sequencial, apesar de lançamentos de novos Androids no período.

Para McCourt, isso é um mau agouro com o nome do Google escrito nele: os consumidores que deixaram de comprar Androids no terceiro trimestre estariam apenas esperando o lançamento do iPhone no quarto trimestre para então fazer o upgrade/switch. Os números da estreia parecem corroborar essa teoria.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: iOS 5 agora permite que você salve vídeos em sua biblioteca local

Próx. Post

VMware View para iPad é atualizado para a versão 1.2

Posts Relacionados