O melhor pedaço da Maçã.

Use o Keymote para controlar o seu Mac pelo iPhone

Quando li sobre o Keymote, não pude deixar de lembrar de algumas coisas: 1. que apenas um aplicativo sem correspondente no Windows mudaria o John Dvorak de plataforma (não conheço nada similar), 2. que um dos motivos da minha mudança para o Mac é justamente como ele caminha ao lado da criatividade, e 3. que quem já desenvolveu alguma coisa sabe como o ambiente do Mac OS X é propicio para ideias mais inovadoras. Agora chega de lero-lero e vamos falar do Keymote.

Publicidade
Keymote 1Keymote 2

Se já contávamos com aplicativos para controlar o iTunes, o VLC e o Boxee, não demoraria muito para que alguém criasse um programa que controlasse qualquer aplicativo no desktop. É aí que entra esta criação, desenvolvida pela Iced Cocoa.

Eu considero a ideia genial, simplesmente pelo fato de ser flexível, customizável, com possibilidades infinitas, por mais que você venha comentar que ele apenas envia combinações de teclas para o computador.

Keymote 5Keymote 4

No Keymote, eu posso organizar sets pré-configurados para cada software, criar o meu perfil único com o editor interno e, caso não queira ter esse trabalho, posso procurar por outras configurações na loja interna dele, sem nenhum custo adicional além do que já foi pago pelo app.

Publicidade

Mas nem tudo são flores, já que existem duas melhorias que poderiam ser incluídas nas próximas versões:

Keymote 3A primeira é relativa ao suporte de múltiplos programas. Atualmente, é preciso selecionar o conjunto de atalhos de cada um manualmente. Numa versão futura, seria muito bem-vinda a opção automática dessa mudança. Bastaria selecionar o Firefox no Mac e ele acionaria o set de imediato no iPhone/iPod touch.

A segunda é em relação à forma como ele acessa o Mac. Hoje é via Wi-Fi, mas seria ideal aproveitar a web para permitir o controle de modo ainda mais remoto. Se já é possível acessar a Time Capsule em casa, mesmo que estejamos no trabalho, então por que isso seria tão complicado? Fica aqui a dica.

Publicidade

Fora essas duas observações, eu acredito que ele é um dos aplicativos que todo usuário que possua um desktop e um iPhone/iPod touch vai querer comprar. Não é tão caro, custa apenas US$4 e, se você parar pra pensar em como pode usá-lo, com certeza irá concordar comigo.

O Keymote requer usuários criativos, o firmware 3.0 ou superior e já está disponível na App Store (2,2MB). Ah, se a Apple me deixasse gastar dinheiro com a sua loja! 😉

[Via: MacApper.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pinch Media responde aos questionamentos feitos sobre os dados que coleta de iPhones/iPods touch

Próx. Post

Outro analista prevê que a Apple venderá mais de 50 milhões de iPhones até 2011

Posts Relacionados