Utilitário gratuito evita que você feche apps acidentalmente no Mac

Amo o meu Mac. E, apesar de o esquema do teclado ser diferente (pois vem no padrão americano), hoje já me acostumei totalmente com seu layout.

Publicidade

Uma pequena coisa, entretanto, às vezes faz doer o meu coração: sabe quando você está escrevendo ou mexendo em algo em algum app e, sem querer, pressiona as teclas Q? Num piscar de olhos, o aplicativo em que você estava desaparece, vira pó, e só o que você consegue fazer é lamentar a grande eficiência do recurso “encerrar” do Mac.

“Respire”, é o que preciso dizer para mim mesma.

Ainda bem que, hoje em dia, muitos aplicativos já salvam o progresso automaticamente, o que impede que você perca muitas informações; porém não são todos que funcionam assim. Então, se você acidentalmente tocar nesse atalho do teclado, todo o seu progresso que não foi salvo vai por água abaixo, precisará executar o aplicativo de novo e tudo mais.

Publicidade

Para solucionar esse “problema”, é possível que você simplesmente se livre do atalho por completo ao reconfigurá-lo. Entretanto, como ele é útil em várias outras situações, talvez você não queira fazer isso, mas ainda se incomode e tenha medo de novamente pressionar as teclas sem querer.

Se você quer se livrar de vez desses encerramentos abruptos e acidentais, mas sem se desfazer do atalho, aqui vai uma dica superlegal: o app Slow Quit Apps. Na verdade, não sei nem se de fato podemos chamar de “app”, pois ele apenas adiciona uma única função em seu Mac, que é postergar um pouco a ação do atalho de encerramento.

Para instalá-lo, você precisa acessar esta página no GitHub e baixar o primeiro SlowQuitApps.zip (última versão). Mova o arquivo para a pasta /Aplicativos/ do seu Mac, execute o arquivo e ele lhe perguntará se deseja deixar o app como um item de início (escolha “Sim”, claro) e pronto.

Publicidade

Timer do Slow Quit Apps

Depois de instalado, sempre que você pressionar Q aparecerá um círculo sendo preenchido (como um timer — veja aí ao lado), contando os milissegundos. O app só será de fato encerrado se o círculo se completar (isto é, se você continuar pressionando as teclas).

Portanto, você não precisará mais se preocupar em pressionar o atalho acidentalmente, pois se isso acontecer, o contador aparecerá, lhe dando a oportunidade de retirar os dedos das teclas caso esse não tenha sido realmente o seu desejo.

Publicidade

Função muito simples, mas que pode salvar a “vida” (ou, pelo menos, o trabalho) de muita gente. Adorei!

via Lifehacker

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…