Apple e Valve estão conversando para que o Steam Link seja lançado na App Store

O imbróglio envolvendo o aplicativo Steam Link parece que chegará ao fim.

O app, que seria disponibilizado para iOS e tvOS, utiliza a tecnologia Steam In-Home Streaming para levar os títulos da plataforma a qualquer tela que você possa desejar. O problema foi que, apesar de a Valve ter recebido luz verde da Apple para lançar o aplicativo na App Store e ter feito uma divulgação dele, a Maçã acabou voltando atrás e rejeitou o Steam Link, informando que “conflitos comerciais com diretrizes de aplicativos que supostamente não foram percebidas pela equipe de revisão original”.

A suspeita maior era de que o aplicativo violava, de alguma forma, a política de In-App Purchases (compras dentro do app). Tudo, porém, não passava de suspeita. Agora, o MacStories esclareceu um pouco mais as coisas. Um leitor do site entrou em contato com Phil Schiller, pedindo para que ele reconsiderasse a rejeição do app; o chefão de marketing da Apple respondeu:

Nós nos preocupamos muito em levar ótimos jogos para todos os nossos usuários na App Store. Gostaríamos que os jogos e serviços da Valve estivessem no iOS e na Apple TV.

Infelizmente, a equipe de análise descobriu que o aplicativo Steam da Valve para iOS, da forma como foi enviado, viola várias diretrizes de conteúdo gerado pelo usuário, de compras no aplicativo, de códigos de conteúdo, etc. Nós discutimos esses problemas com a Valve e continuaremos a trabalhar com eles para ajudar a trazer a experiência do Steam para o iOS e a Apple TV de uma maneira que esteja em conformidade com as diretrizes da loja.

Saber exatamente o que está acontecendo, eu acredito que nunca saberemos, afinal ninguém até agora teve acesso ao app para conferir quais são essas tais violações. Todavia, pelo que parece, a Apple simplesmente cometeu o erro de liberar o lançamento do app sem realmente notar os problemas na primeira revisão da equipe da App Store.

Fica ao menos o consolo de que a Apple e a Valve estão conversando e que, pelo que parece, tudo será resolvido mais cedo ou mais tarde. Assim esperamos.

Posts relacionados

Comentários