App da WWDC está agora pronto para o evento da semana que vem [atualizado]

Oferecimento: Logo da Monetizze

Faltando poucos dias para o início da Worldwide Developers Conference 2018, a Apple acaba de atualizar o app oficial do evento para a versão 7.0.


Ícone do app Apple Developer

Apple Developer

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.1.1 (35.3 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
Screenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple Developer

Além de um novo ícone e mudanças na interface (seguindo os padrões atuais vistos, por exemplo, no Música e na App Store do iOS 11), há uma nova organização de vídeos, sessões e laboratórios por tópicos; acesso rápido a favoritos, vídeos baixados, sessões e laboratórios; novos recursos, documentações, códigos de exemplo e conteúdos relacionados; e listagem de sessões, laboratórios e vídeos relacionados.

O aplicativo é indispensável para os ~5.000 desenvolvedores que participarão in loco da WWDC, mas é também de enorme valia para todos os que não tiveram a oportunidade de estar lá pessoalmente. A Apple disponibilizará muito, muito conteúdo da conferência por meio desse app.

A WWDC18 ocorrerá de 4 a 8 de junho, começando pela keynote de abertura recheada de novidades — com cobertura completa do MacMagazine, é claro!

Atualização, por Eduardo Marques 30/05/2018 às 19:38

O app não-oficial para macOS, criado pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, também foi atualizado.

App WWDC para macOS

As novidades da versão 6.0 do WWDC para macOS incluem sincronização dos favoritos e progresso no vídeo entre múltiplos computadores (ainda em versão beta), sessões relacionadas (ao assistir a uma sessão específica, o app mostra as relacionadas), links da sessão (alguns eventos especiais e laboratórios exigem que você marque um horário, os links servem justamente para isso), integração com a Central de Controle (a reprodução no aplicativo agora será exibida no widget “Reproduzindo” na Central de notificações) e controle de reprodução por fones Bluetooth.

Além disso, o app agora conta com suporte para a Touch Bar (o player agora mostra seus controles na Touch Bar para que você possa controlar facilmente a reprodução em qualquer lugar do app sem o mouse/trackpad), está integrado ao Calendário (de você vir uma sessão na agenda em que deseja participar, basta clicar no botão de calendário nos detalhes da sessão e um evento será adicionado ao seu Calendário), conta com melhorias na restauração do estado (você pode sair do aplicativo sem se preocupar em perder tudo, inclusive pesquisas e filtros) e suporte aprimorado ao Chromecast.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários