App da WWDC está agora pronto para o evento da semana que vem [atualizado]

Oferecimento: Logo da Monetizze

Publicidade

Faltando poucos dias para o início da Worldwide Developers Conference 2018, a Apple acaba de atualizar o app oficial do evento para a versão 7.0.


Ícone do app Apple Developer

Apple Developer

de Apple

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.2.3 (21.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
Screenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple Developer

Além de um novo ícone e mudanças na interface (seguindo os padrões atuais vistos, por exemplo, no Música e na App Store do iOS 11), há uma nova organização de vídeos, sessões e laboratórios por tópicos; acesso rápido a favoritos, vídeos baixados, sessões e laboratórios; novos recursos, documentações, códigos de exemplo e conteúdos relacionados; e listagem de sessões, laboratórios e vídeos relacionados.

O aplicativo é indispensável para os ~5.000 desenvolvedores que participarão in loco da WWDC, mas é também de enorme valia para todos os que não tiveram a oportunidade de estar lá pessoalmente. A Apple disponibilizará muito, muito conteúdo da conferência por meio desse app.

Publicidade

A WWDC18 ocorrerá de 4 a 8 de junho, começando pela keynote de abertura recheada de novidades — com cobertura completa do MacMagazine, é claro!

Atualização, por Eduardo Marques 30/05/2018 às 19:38

O app não-oficial para macOS, criado pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, também foi atualizado.

Publicidade

App WWDC para macOS

As novidades da versão 6.0 do WWDC para macOS incluem sincronização dos favoritos e progresso no vídeo entre múltiplos computadores (ainda em versão beta), sessões relacionadas (ao assistir a uma sessão específica, o app mostra as relacionadas), links da sessão (alguns eventos especiais e laboratórios exigem que você marque um horário, os links servem justamente para isso), integração com a Central de Controle (a reprodução no aplicativo agora será exibida no widget “Reproduzindo” na Central de notificações) e controle de reprodução por fones Bluetooth.

Além disso, o app agora conta com suporte para a Touch Bar (o player agora mostra seus controles na Touch Bar para que você possa controlar facilmente a reprodução em qualquer lugar do app sem o mouse/trackpad), está integrado ao Calendário (de você vir uma sessão na agenda em que deseja participar, basta clicar no botão de calendário nos detalhes da sessão e um evento será adicionado ao seu Calendário), conta com melhorias na restauração do estado (você pode sair do aplicativo sem se preocupar em perder tudo, inclusive pesquisas e filtros) e suporte aprimorado ao Chromecast.

Publicidade

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…