Apple encosta, mas Google mantém a liderança como a marca mais valiosa do mundo

Em parceria com a WPP, a Kantar Millward Brown publicou hoje seu ranking anual “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands”, com as cem marcas mais valiosas em 2018.

Google e Apple encabeçam a lista, tal como no ano passado. Mas a Maçã encostou bem com um crescimento de 28%, valendo agora US$300,6 bilhões, enquanto a gigante de Mountain View subiu 23% e vale agora US$302,1 bilhões.

Ranking de marcas (BrandZ)

Fecham o Top 5 deste ano Amazon (+49%, US$207,6 bilhões), Microsoft (+40%, US$200,9 bilhões) e Tencent (+65%, US$178,9 bilhões). As duas primeiras trocaram de posições em relação a 2017, enquanto a última veio em disparada da 8ª.

Eis um vídeo com o ranking completo:

O valor total de marcas do ranking BrandZ é agora de US$4,4 trilhões, 21% a mais que há um ano (crescimento recorde). A dupla Google/Apple representa 14% disso.

via Apple World Today

Posts relacionados

Comentários