O melhor pedaço da Maçã.
Apple Music

Apple Music ganha divisão global dedicada à publicação de músicas

Os investimentos da Apple no seu serviço de streaming continuam a todo vapor e, ao que tudo indica, dessa vez o Apple Music irá expandir sua área de atuação na publicação de artistas.

Publicidade

A notícia, publicada pelo site Music Business Worldwide, indica que a chefe da nova divisão será Elena Segal, que até então atuava com diretora internacional do iTunes. Segal se juntou à Apple em 2006, atuando em inúmeras questões legais e de licenciamento para o iTunes e o Apple Music em diversos territórios.

A nova divisão global de publicação da Maçã deverá ser dividida em diretorias específicas que vão tratar das operações, relações comerciais, relações com editores, etc. De acordo com o MBW, a iniciativa é um dos primeiros grandes anúncios do novo diretor mundial do Apple Music, Oliver Schusser, nomeado em abril passado. Antes disso, Schusser era diretor-sênior do iTunes.

Uma fonte desconhecida informou ao MBW que Schusser está ciente de que grande parte da descoberta de artistas acontece através da publicação destes pelas gravadoras, e que a relação entre os dois grupos citados e as plataformas de streaming é bem quista.

Publicidade

Oliver está ciente de que grande parte da descoberta de artistas que acontece na indústria da música hoje vem do lado editorial do negócio. Ele também quer ressaltar a importância da publicação e dos compositores para a Apple. É disso que este movimento se trata.

Para a Rolling Stone, a nova divisão de publicação de músicas da Apple pode ser o pontapé inicial de muito projetos positivos para a gigante de Cupertino. A facilidade de licenciar artistas e preparar compositores internamente estão entre os pontos considerados pela revista.

Será que devemos esperar por uma espécie de gravadora da Apple, no futuro? Deixando os devaneios de lado, a divisão de publicação de músicas da Maçã irá alavancar a expressividade da empresa no mercado musical — mais do que ela já possui.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Camera+ 2 é lançado com nova interface e melhorias na integração com o iOS

Próx. Post

MacMagazine no Ar #279: WWDC18, iOS 11.4, NFC, privacidade, Mac com ARM, #bendgate, Apple vs. Samsung e mais!

Posts Relacionados