O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Android 2.2 oferece excelente desempenho para navegação web, mas perde fôlego com Flash Player

Um dos pontos fortes anunciados pelo Google no Android 2.2 é o seu navegador web, posicionado como bastante superior em desempenho de JavaScript em relação ao atual Mobile Safari 3.0 — não que isso faça tudo por si só, mas certamente ajuda muito no carregamento final das páginas. Foi o que o PocketNow constatou ao testá-lo em comparação com um smartphone da HTC rodando Windows Mobile e um iPhone 3GS, comprovando que as melhorias feitas pela gigante de buscas são bastante satisfatórias.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PtGCaKyd_co[/youtube]

O problema é que algo ainda consegue ofuscar a performance final do browser móvel do Google, e é justamente o componente que a Apple já fez questão de rejeitar na sua plataforma móvel. Parece implicância, mas, até onde existe apoio oficial, o Flash Player cancela o trabalho da gigante de buscas ao tentar oferecer uma experiência de navegação vastamente aprimorada, o que é mais notado em sites e web apps nos quais o plugin não precisa ser usado.

No geral, quem precisar visualizar conteúdo em Flash no navegador de um Nexus One da vida até conseguirá fazer isso com êxito (a compatibilidade entre desktop e smartphone também aparenta ser satisfatória), mas isso será proporcionado junto com velocidades de carregamento bastante lentas, isso quando não ocorrerem alertas de falta de memória. É como se a edição móvel do plugin não oferecesse nenhuma aceleração de hardware conforme prometido pela Adobe — o que pode nos fazer imaginar como as coisas seriam se ela não existisse de vez… :-/

É claro que há chances de tudo isso mudar no futuro, conforme os parceiros de hardware da Adobe aparecerem com componentes mais modernos e novos smartphones forem lançados. No entanto, se nos referirmos à atualidade, os fatos correm bem ao modo que Steve Jobs descreveu em seus pensamentos sobre o Flash, ou seja, a Adobe ainda não conseguiu mostrá-lo operando de forma digna em um dispositivo móvel.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valor de mercado da Apple cola no da Microsoft

Próx. Post

Rumor: Apple já estaria filmando comercial do novo iPhone, destacando videoconferência

Posts Relacionados