O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá expandir sua rede de anúncios em parceria com Pinterest, Snapchat e outras

Search Ads

O modelo de negócios de anúncios da Apple, os Search Ads, ainda é bem pequeno se comparado aos outros segmentos da empresa. Que sabe, justamente por isso, a Maçã esteja planejando melhorias para ele. E uma delas nós poderemos ver agora, já na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018.

Publicidade

Segundo o Wall Street Journal1Matéria fechada para assinantes., a Maçã está planejando uma expansão da plataforma de anúncios digital e tem conversado com grandes aplicativos, como Snapchat e Pinterest, sobre o projeto. A ideia é distribuir anúncios dentro desses apps, compartilhando a receita (numa divisão que deve variar de aplicativo para aplicativo). Ou seja, além de exibir anúncios de aplicativos na busca da App Store, desenvolvedores/empresas poderiam incluir tais anúncios nos resultados de pesquisa dos próprios apps.

Search Ads

No Pinterest, por exemplo, o usuário poderia buscar por “cortinas” ou “sofás” e ser impactado por um aplicativo focado em design de interiores; já no Snapchat, usuários que pesquisassem por “NFL” ou “NBA” poderiam ser impactados por aplicativos de revenda de ingressos.

Publicidade

O negócio de anúncios da Apple atualmente tem uma receita anual próxima de US$1 bilhão, então uma expansão dessas com certeza seria muito bem-vinda para aumentar ainda mais esse número. E, sendo um assunto que envolve diretamente desenvolvedores, poderá muito bem ser algo abordado na keynote de abertura da WWDC18. É esperar para ver.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 27 de maio a 3 de junho

Próx. Post

Agora é possível escutar músicas completas do Apple Music pela web

Posts Relacionados