O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch ao volante

Mulher é multada no Canadá por usar Apple Watch ao volante

Ninguém precisa ser lembrado que dirigir é uma atividade que requer atenção total e não-dividida, até por envolver sua vida e as de outras pessoas; por isso mesmo, o uso de smartphones ao volante é considerado infração gravíssima em basicamente qualquer código de trânsito do mundo.

Publicidade

Mas e se o dispositivo em questão não for um smartphone? Foi a pergunta que rondou a cabeça da canadense Victoria Ambrose nos últimos dias, como informou o National Post.

Ambrose, aluna da Universidade de Guelph (próxima a Ontario, no Canadá), recebeu uma multa de 400 dólares canadenses (aproximadamente R$1.170) por estar utilizando um Apple Watch enquanto dirigia. O policial que aplicou a multa disse que viu um brilho no carro da estudante, parado num sinal vermelho; quando o semáforo abriu, Ambrose permaneceu parada até que o policial direcionou um faixo de luz a ela, sinalizando desatenção.

Ambrose disse que estava apenas tocando no Apple Watch (que, segundo ela, não estava conectado a um iPhone ou a qualquer outro dispositivo) para checar as horas e cita a lei canadense, que proíbe apenas o uso de dispositivos handheld (ou segurados pela mão, em tradução literal); segundo ela, o relógio da Maçã seria caracterizado como um dispositivo montado, semelhante em natureza a um GPS, o que é permitido pela lei.

Publicidade

O policial que aplicou a multa, por sua vez, afirmou ter visto a estudante checar o dispositivo em seu pulso ao menos quatro vezes num curto espaço de tempo, e que o Apple Watch caracteriza-se como um dispositivo de comunicação sem fio, que tem seu uso proibido por lei. O juiz Lloyd Phillips, que analisou o caso após a contestação de Ambrose, ficou do lado do policial, afirmando que o uso do Apple Watch ao volante não é de nenhuma forma menos distrativo ou mais seguro que o uso de um smartphone.

No fim das contas, Ambrose pagou a multa e seu advogado afirmou que a lei precisa ser mais específica sobre as novas tecnologias e o seu uso ao volante — o que é, de fato, uma questão importantíssima; quem nunca desviou os olhos da rua para checar as horas ou a próxima curva no GPS por alguns milissegundos, afinal?

A discussão vai longe, certamente.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple voltam a subir e valor de mercado ultrapassa novamente os US$950 bilhões

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Pocket Anatomy, FakeTime, Doom & Destiny Advanced e mais!

Posts Relacionados